segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Perdido, sem rumo e ameaçado pelo rebaixamento no Paulistão, Botafogo troca de treinador


O Botafogo é a grande decepção do Campeonato Paulista de 2020. O Pantera de Ribeirão Preto, mesmo se transformando em SA. com parceiro forte financeiramente, vem pecando nos bastidores, com administração precária no departamento de futebol. Depois de penar na temporada passada, quando quase caiu, voltou a contratar mal, montou elenco fraco e não conseguiu vencer após seis rodadas, amargando a lanterna da competição.

Além de todos os problemas fora de campo, o técnico Wagner Lopes, contratado após o trabalho ridículo de Hemerson Maria, com menos de 40% de aproveitamento e que enterrou o Botafogo na Série B do Brasileiro de 2019, acabou demitido no último domingo.

É verdade que Wagner Lopes referendou as contratações grotescas feitas pela diretoria de futebol do Botafogo. Porém, dentro das limitações do seu elenco, ele vinha tentando tirar leite de pedra. E, após o empate por 1 a 1 diante do Água Santa, em Ribeirão Preto, disse que não era covarde e não pretendia abandonar o barco.

Mas, após reunião com a diretoria do Botafogo, que vem sendo fortemente cobrada por dirigentes contrários a SA, e, principalmente, pela torcida, Wagner Lopes foi demitido. E o novo treinador já chegou no clube: Claudinei Oliveira.

O novo comandante do Pantera começa a trabalhar  nesta segunda-feira (17) e terá como auxiliar técnico Luciano Gusso.

Claudinei Oliveira tem no currículo o acesso para a Série A do Brasileiro com o Avaí em 2016. Na oportunidade, o time catarinense sagrou-se vice-campeão da Série B.


Além do Avaí, Claudinei Oliveira trabalhou também no Goiás, Atlhetico-PR, Paraná, Vitória, Chapecoense, Sport e Santos, onde começou a carreira de treinador.


Na Chapecoense, o treinador comandou a arrancada da equipe para permanecer na Série A do Brasileiro de 2018.

Já no Santos, Claudinei Oliveira dirigiu as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, onde sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Ainda em 2013, foi treinador do time principal e terminou o Brasileiro na sétima colocação.

O Botafogo, desesperado, volta a campo na sexta-feira de Carnaval (21), às 16 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, precisando vencer de qualquer maneira a Inter de Limeira.


DANÇA DOS TÉCNICOS

PAULISTÃO

1 ÁGUA SANTA - Fernando Marchiori foi demitido e chegou Pintado
2 BOTAFOGO - Wagner Lopes foi demitido e chegou Claudinei Oliveira

SÉRIE A2 (SEGUNDA DIVISÃO)

1 SÃO CAETANO - Adãozinho foi demitido e chegou Gallo
2 PENAPOLENSE - Edison Só foi demitido e chegou Alberto Félix
3 VOTUPORANGUENSE - Marcelo Henrique foi demitido e chegou Júnior Rocha
4 PORTUGUESA - Moacir Júnior foi demitido e chegou Fernando Marchiori
5 ATIBAIA - Wilson Júnior foi demitido

SÉRIE A3 (TERCEIRA DIVISÃO)

1 MARÍLIA - Júlio Sérgio foi demitido e chegou Guilherme
2 PRIMAVERA - Daniel Sabino foi demitido e chegou Paulo Antônio
3 COMERCIAL - Roberval Davino foi demitido e chegou Fahel Júnior
4 PAULISTA - Edson Fio foi demitido e chegou Oliveira

5 RIO PRETO - Régis Angeli foi demitido e chegou João Santos

Nenhum comentário: