quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Taubaté, sem nenhum pudor, contrata João Vallim, treinador do Linense


Não existe inocentes na dança dos treinadores espalhada pelo Brasil. E, claro, não seria diferente no futebol paulista, onde a cada rodada novos clubes vão mudando sua comissão técnica. Não é possível criticar cartolas, pois os técnicos também não se dão o respeito e trocam de emprego por salário maior. É sempre a mesma coisa, ou seja, normal.

O maior exemplo aconteceu nesta quarta-feira (19/2). O Taubaté (mascote acima) , que demitiu Ivan Rizzo mesmo dentro do G8 da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, deixou o pudor de lado e contratou o técnico João Vallim, que estava no Linense na Terceira Divisão (Série A3).

Lembrando que, de acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, em todas as divisões, um treinador não pode sair para um clube da mesma divisão. Porém, para outra, essa situação não é proibida.

João Vallim chega ao Burro da Central com marcas expressivas e grandes trabalhos na carreira. Também chamado de Rei do Acesso, ele coleciona conquistas pelo Velo Clube e Internacional de Limeira.

Em Rio Claro, no Velo Clube, o popular Galo Vermelho subiu da Quarta  até a Segunda Divisão em sequência (2010 e 2011). Já em Limeira, subiu à Série A2 e depois para o Paulistão, no ano passado, além do vice-campeonato da Copa Paulista em 2017, ficando com uma vaga na Copa do Brasil de 2018.


O treinador também soma acessos pelo Itararé e Taboão da Serra. João Vallim trouxe para o Taubaté o auxiliar Marcelo Albino, que estava com ele no Linense. Ele já estreia nesta sexta-feira (21), em casa, diante do Juventus, pela oitava rodada da Série A2 do Paulista.



LINENSE
Sem drama! Essa foi a reação da diretoria do Linense (mascote acima). Em um comunicado oficial, o tradicional Elefante da Noroeste lembrou que João Vallim já havia recusado propostas de outros clubes para seguir o seu trabalho na Série A3 do Paulista. Porém, dessa vez, foi embora.

João Vallim disse para a diretoria do Linense que recebeu proposta financeira irrecusável do Taubaté e que iria embora. E se mandou levando o o seu auxiliar Marcelo Albino.



Com profissionalismo, o Linense, que divide a vice-liderança da Série A3 com o Batatais, já antecipou que o auxiliar técnico Xandão comandará a equipe justamente contra o Batatais, nesta sexta-feira (21), às 20 horas, fora de casa, pela sétima rodada.

Já a diretoria do Linense estuda o mercado e promete nos próximos dias anunciar o nome do substituto de João Vallim. 


DANÇA DOS TÉCNICOS

PAULISTÃO

1 ÁGUA SANTA - Fernando Marchiori foi demitido e chegou Pintado
2 BOTAFOGO - Wagner Lopes foi demitido e chegou Claudinei Oliveira
3 PONTE PRETA - Gilson Kleina foi demitido

SÉRIE A2 (SEGUNDA DIVISÃO)

1 SÃO CAETANO - Adãozinho foi demitido e chegou Gallo
2 PENAPOLENSE - Edison Só foi demitido e chegou Alberto Félix
3 VOTUPORANGUENSE - Marcelo Henrique foi demitido e chegou Júnior Rocha
4 PORTUGUESA - Moacir Júnior foi demitido e chegou Fernando Marchiori
5 ATIBAIA - Wilson Júnior foi demitido e chegou Carlão
6 TAUBATÉ - Ivan Izzo foi demitido e chegou João Vallim

SÉRIE A3 (TERCEIRA DIVISÃO)

1 MARÍLIA - Júlio Sérgio foi demitido e chegou Guilherme
2 PRIMAVERA - Daniel Sabino foi demitido e chegou Paulo Antônio
3 COMERCIAL - Roberval Davino foi demitido e chegou Fahel Júnior
4 PAULISTA - Edson Fio foi demitido e chegou Oliveira
5 RIO PRETO - Régis Angeli foi demitido e chegou João Santos
6 LINENSE - João Vallim foi para o Taubaté

Nenhum comentário: