sábado, 1 de fevereiro de 2020

Tentando deixar a lanterna da Série A2, Votuporanguense busca vitória inédita diante da Portuguesa


O Votuporanguense (mascote acima) recebe a Portuguesa na manhã deste domingo (2/2), às 10 horas, na Arena Plínio Marin, na cidade de Votuporanga, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Segunda Divisão.

No histórico deste confronto esta será a quinta partida entre as duas equipes, que se enfrentam desde 2016, sempre pela Série A2. A  Lusa leva pequena vantagem sobre o time do interior, com duas vitórias, contra uma do CAV, além de um empate.

Como mandante, o Votuporanguense jamais venceu a Portuguesa. Foram realizados dois jogos na Arena Plínio Marin, com uma vitória da Lusa por 2 a 1 em 2016, e um empate por 2 a 2 em 2018.


A única vitória do CAV sobre a Lusa foi por 2 a 1, fora de casa, pela Série A2 de 2017, realizada no Estádio José Liberatti, em Osasco.

No encontro mais recente, com gols de Patrick e Fernandinho, a Lusa venceu o Votuporanguense por 2 a 1, no Canindé, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 do ano passado. Ricardinho descontou para o CAV.

Cenário

Na lanterna e zerado, o Votuporanguense precisa vencer para começar a reagir na competição. Também buscando os três pontos, a Portuguesa, que vem de duas derrotas seguidas, aparece na 10ª posição, com três pontos, um atrás da Portuguesa Santista, que fecha o G8.

Na rodada passada, o CAV foi derrotado pelo Atibaia, fora de casa, por 2 a 0, enquanto a Lusa perdeu, em casa, para o Taubaté por 1 a 0.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: