domingo, 23 de fevereiro de 2020

Vinicius Bergantin elogia maturidade do Ituano na vitória diante do Santos


O Ituano está se afastando da zona do rebaixamento no Paulistão. E melhor ainda! Passou a sonhar com a classificação às quartas de final. E o motivo foi a vitória convincente em cima do Santos, no sábado (22/2), em Itu, pela sétima rodada.

Foram dois belos gols que deram a vitória ao Galo de Itu. Yago, em chute colocado de fora da área, acertou o ângulo e abriu o placar. Depois, Correa, cobrando falta, também fez um golaço, surpreendendo o goleiro Everson.

`` O Ituano teve muita eficiência e consistência. Um fator importante que representa a saída daquela fase inicial da competição. Mostra a maturidade ao superars dificuldades após as duas primeiras derrotas nas primeiras rodadas. Depois, infelizmente, não ganhamos, mas conseguimos três empates que nos deu consistência. Agora estamos três jogos sem sofrer gol e cinco sem perder. É evolução na equipe, tanto na parte defensiva como na ofensiva. Estamos muito satisfeitos com o pacote completo que foi o jogo. Fomos muito bem na parte mental, na física, técnica e tática´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

Mesmo com a vitória, o Ituano segue em quarto no grupo. São Paulo tem 12 pontos, Mirassol 10, e a Inter Limeira tem os mesmos 9 pontos, mas com uma vitória a mais.


``As duas pontas estão muito próximas. Eu falei para os atletas que ganhando iríamos olhar mais na parte de cima, na luta pela classificação. Mas jamais esquecendo a luta na parte debaixo da tabela. Tivemos as vitórias do Botafogo e Água Santa. Vamos continuar focando na nossa performance. Antes do jogo disse para eles que precisamos competir e jogar em alto nível. O campeonato pede essa característica. E quem quer vencer na carreira tem que ter este pensamento, mantendo regularidade em alto nível´´, disse o treinador.

O próximo compromisso do Ituano será contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na sexta-feira (28). Adversário duplo que remete as boas atuações da revelação Martinelli. No ano passado, ele marcou gols tanto no Red Bull como no Bragantino.

O técnico Vinicius Bergantin mantém a filosofia de valorizar a base. No segundo tempo contra o Santos, ele lançou Léo Duarte e Gabriel Barros, que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

``Me sinto muito orgulhoso com a possibilidade de lançar jovens. Converso bastante com a comissão técnica e o Correa. Os atletas têm que estar preparados para a oportunidade. Minho e Keké estão lesionados e surgiu a chance destes meninos jogarem. Eles têm trabalhado de forma intensa, agregando nos treinamentos e tentando entender como funciona o futebol profissional. Se entraram foi por merecimento´´, afirmou Vinicius.



Foto: Divulgação / Miguel Schincariol

Nenhum comentário: