terça-feira, 31 de março de 2020

Após insucessos no Botafogo-SP e Chapecoense, Hemerson Maria acerta com Brasil-RS para a Série B


O Brasil de Pelotas anunciou o seu novo treinador para a sequência da temporada de 2020. Trata-se de Hemerson Maria, que neste ano já trabalhou na Chapecoense, onde não conseguiu sucesso, e na temporada passada também não conseguiu bons resultados pelo Botafogo, da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Porém, ele 
carrega consigo o título da Série B de 2014 quando comandou o Joinville.

Hemerson Maria chegará Grêmio Esportivo Brasil junto com o seu auxiliar Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. Com experiências no futebol catarinense, paulista, cearense e goiano, ele está bastante motivado para ter o seu primeiro trabalho no futebol gaúcho e fez questão de mandar recado ao fanático torcedor Xavante.

``Já enfrentei muitas vezes o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas e sei a força que a sua torcida tem. É elemento fundamental, literalmente o 12º jogador. Peço que continue nos incentivando e pode ter certeza que a comissão técnica e diretoria farão de tudo para que tenhamos restante de 2020 com conquistas´´, declarou o treinador de 47 anos.


O Brasil tem mais três competições pela frente na sequência do ano. Além do Campeonato Gaúcho, o Xavante está na terceira fase da Copa do Brasil e terá também a Série B.

``Temos o Gauchão, que é incógnita em virtude de tudo que está acontecendo no planeta, a Copa do Brasil, que mesmo perdendo o primeiro jogo temos plenas condições de reverter a vantagem do Brusque, e a Série B, que á a competição alvo do clube. Estou motivado para começar o trabalho de campo e ajustar a equipe da minha maneira. O planejamento já começou. A comissão técnica está analisando os jogos que o time fez e conversando com a diretoria por reforços. Vamos montar equipe forte, intensa e aguerrida para que consigamos a melhor colocação possível nas competições que disputaremos´´, explicou.


Após a saída da Chapecoense, Hemerson Maria foi sondado por algumas equipes, inclusive da Série A, no entanto, resolveu aceitar o desafio do Brasil de Pelotas pelo projeto que lhe foi mostrado.

``Tive alguns dias de conversas com o presidente Ricardo Fonseca. Ele me apresentou o planejamento dele que é mudar o patamar do Brasil de Pelotas no cenário nacional. Fiquei lisonjeado de ter sido o escolhido para esse desafio. Terei liberdade de implementar o meu modelo de jogo, ciente, logicamente, das tradições do Brasil, e isso me seduziu no projeto. Tenho confiança que poderemos fazer grande trabalho e atingir os objetivos´´, finalizou.



Foto: Divulgação / Brasil - Fonte: AV


Nenhum comentário: