domingo, 29 de março de 2020

Goleiro Alisson e pentacampeão Denílson participam de campanha e doam camisas para combate ao coronavírus


Imagina poder ajudar contra o avanço da pandemia do coronavírus e ter a possibilidade de obter a camisa do seu ídolo autografada? Idealizado por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, e Guilherme Alf, Relações Públicas no ramo artístico e esportivo, o Desafio Corona chega com esse propósito e teve início neste domingo (29/3), às 16 horas, habitual das partidas em todo o território nacional.

O projeto já conta com o apoio de quase 100 jogadores do futebol mundial e cada atleta dará uma camisa exclusiva para a campanha. O item está disponível no site www.desafiocorona.com.br e todo o valor arrecado, descontando impostos e custos do envio, será destinado à compra de materiais médicos para hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade.

Além disso, uma parte do montante será revertida para ajudar famílias afetadas pelos impactos sociais e econômicos causados pela doença.


A fila de nomes mobilizados pelo Desafio Corona é puxada pelo goleiro Alisson, do Liverpool e Seleção Brasileira, e Denílson, pentacampeão, atualmente comentarista. Os dois terão papel fundamental de engajar os profissionais da bola e incentivar pessoas interessadas em ajudar neste momento tão delicado.

``O mundo está passando por situação complicada e o Brasil precisa da gente no combate ao coronavírus. Independentemente das ações individuais, a campanha com participação de tantos atletas e personalidades públicas pode ajudar as pessoas a entenderem que todos precisam contribuir de alguma forma. Além de ficarmos em casa e seguirmos as recomendações dos órgãos de saúde, atitudes primordiais nessa luta contra a pandemia, o Desafio Corona é forma de dar algum tipo de suporte para que hospitais continuem tendo a capacidade de atender os acometidos pela doença, além de melhorar a segurança dos profissionais de saúde, essenciais nessa batalha. E não podemos esquecer das famílias que serão afetadas pelos desdobramentos da pandemia´´, falou o goleiro Alisson, que também é embaixador da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Desafio Corona é um projeto que propõe maneiras de captar doações e, ao mesmo tempo, retribuir a generosidade dos doadores com um presente especial. O site também aceitará doações livres, com depósitos liberados em diversos valores.

``Aceitei mais este chamado. Estamos vivendo situação extremamente atípica e sensível. Mais do que nunca, precisamos ser responsáveis e pensar no próximo. Juntos, seremos mais fortes e lutaremos contra essa pandemia. A ideia é ajudar da melhor maneira possível e contribuir de forma efetiva nesse combate ao coronovírus. Estamos com algumas ideias e o Desafio Corona é o primeiro projeto. Espero que muitos atletas e personalidades abracem a causa e nos ajudem nesa importante campanha”, disse Denílson.

Conhecido por circular também entre os artistas, o ex-jogador aproveitou, inclusive, para reforçar o seu apelo para a participação de todas as classes.

``O momento é de solidariedade. Começamos com os jogadores de futebol e a adesão foi incrível. Também convidarei a rapaziada da música e artistas. Eles podem doar lembranças bacanas, como guitarra, cavaco, violão, roupa que usou na novela, etc. Quem quiser entrar nessa com a gente, será muito bem-vindo´´, explicou o embaixador do Desafio Corona.


O Instituto da Criança será o parceiro social responsável pela gestão das doações, prestação de contas e apresentação de resultados do Desafio Corona. A ideia é destinar a verba para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras. Os produtos serão destinados a hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade.

O projeto também oferecerá assistência às famílias economicamente afetadas, destinando recursos necessários para o dia a dia, como alimentação e materiais de higiene e limpeza.

As camisas disponíveis no site www.desafiocorona.com.br terão valores variados de acordo com a raridade de cada produto. Não se trata de leilão e os itens doados terão preço pré-estabelecido. Privando pela saúde das pessoas, devido às restrições impostas pela pandemia, as entregas serão feitas após a normalização do sistema de envio e circulação de pessoas.


#DesafioCorona

Como participar do projeto?
Qualquer atleta ou personalidade pública pode participar. Basta doar algum item para ser adicionado ao site www.desafiocorona.com.br

Como serão feitas as doações?
Exclusivamente no site www.desafiocorona.com.br

Outros tipos de doações?
Além da campanha com as camisas dos atletas, o site disponibilizará a opção de doações com valores aleatórios e 100% do montante arrecado também será destinado para combate ao coronavírus

Para onde irá o valor arrecadado?
O Instituto da Criança será o parceiro social responsável pela gestão das doações, prestação de contas e apresentação de resultados do Desafio Corona. A verba será utilizada para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras. Os produtos serão enviados a hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade. O projeto também irá oferecer assistência às famílias economicamente afetadas pela crise, doando recursos necessários para o dia a dia, como alimentação e materiais de higiene e limpeza.

Essa é uma iniciativa de jogadores de futebol?
Não. O Desafio Corona é o resultado da mobilização de amigos e empresas, que viram no tema futebol a oportunidade de abrir mais uma frente de doações e contribuições no combate contra a pandemia. Os jogadores participantes, assim como os embaixadores, doaram, gentilmente, sua imagem e camisas, independentemente de outras iniciativas que cada um já possui de forma individual. Na sequência, os idealizadores querem ampliar o projeto e envolver pessoas de outras áreas, como o mundo do entretenimento.





Foto e foto: Triple

Nenhum comentário: