terça-feira, 31 de março de 2020

São Caetano pede cuidados especiais ao seu elenco


Com a paralisação das competições, assim como a maioria dos clubes, o São Caetano também mira benefícios para os seus atletas quando as disputas retomarem a sua normalidade. Pensando nisso, cada jogador do Azulão foi instruído de seguir rotina de treinos e cuidados em casa.

Responsável por adaptar esses processos na rotina dos atletas, o preparador físico, Elliot Paes, destacou pontos desse trabalho visando os benefícios proporcionados ao elenco.

``Esse trabalho serve para manter os atletas em atividade. Importante é procurar manter junto com a programação, a recuperação para manter o sistema imunológico com qualidade. Fatores como alimentação, hidratação e sono são muito importantes neste momento. Quanto mais informações tiverem para manter o seu sistema imunológico bem, melhor será para conseguir estímulos. É fundamental na volta aos jogos´´, concluiu Paes.

A execução de atividades, além dos cuidados necessários na rotina do atleta profissional, exige total comprometimento do jogador. Confiante na realização deste plano, o preparador físico do São Caetano também ressaltou a maturidade do grupo comandado pelo técnico Gallo neste período sem campeonatos.   

``Eu acredito muito neste grupo. Eles estão crescendo, evoluindo. Cada um, dentro da sua característica individual, está se adaptando da melhor forma aos trabalhos que estamos tentando passar´´, explicou Elliot Paes.

PARALISAÇÃO

Seguindo orientações da Federação Paulista de Futebol (FPF), o time profissional do Azulão teve suas atividades suspensas por tempo indeterminado. Em 12 jogos realizados na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o São Caetano ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 18 pontos, dentro do G8, zona de classificação para os mata-matas das quartas de final.

Nenhum comentário: