sábado, 28 de março de 2020

Sem rumo após parceria, Ferroviária demite o técnico Sérgio Soares


A Ferroviária segue na temporada de 2020 feito uma locomotiva sem freios, prestes à descarrilar, tamanha a falta de organização no departamento de futebol profissional. E, justamente, no ano que teve 50% das ações da SA adquiridas pelo empresário Saul Klein, donos das Casas Bahia! Muito esquisito!

Logo após fechar a parceria, quando todo mundo esperava trabalho profissional e sério, a situação virou um caos. Do dia para a noite decidiram que o técnico Vinícius Munhoz, atualmente no Red Bull Brasil, não servia. O convidaram para ser auxiliar para apressar a sua saída do clube, o que realmente aconteceu.

A pedido de Saul Klein, cuja empresa investe no São Caetano, contratou o técnico Marcelo Vilar, que havia acabado de ser campeão da Copa Paulista de 2019 pelo Azulão do Grande ABC. E com ele vieram vários jogadores. Sem ser consultado em nada e relegado à segundo plano, o gerente de futebol Roque Júnior pediu demissão ao perceber a bagunça.



Porém, de maneira nada profissional, durante a pré-temporada para o Campeonato Paulista, decidiram que o trabalho de Marcelo Vilar era fraco. E os seus métodos antiquados! Incrível! E o demitiram antes mesmo da estreia.

Quem acabou contratado para comandar a Ferroviária no Paulistão foi Sérgio Soares. E, mesmo com reformulação do elenco, a equipe estava seis jogos invicta e, pela primeira vez em sua história, se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Sinal que o trabalho finalmente estava no caminho certo? Ledo engano!

Por incrível que possa parecer, a Ferroviária, estruturada, com as finanças em dias e parceiro com muito dinheiro no bolso, tomou mais uma atitude precipitada e intempestiva durante a paralisação do Paulistão por causa do coronavírus.




Na sexta-feira (27/3), a diretoria da Ferroviária demitiu o técnico Sérgio Soares e o seu auxiliar Denys. Isso mesmo! Faltando apenas duas rodadas para encerrar o Paulistão e o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil (na ida empatou sem gols com o América-MG, em casa), e com a Série D do Brasileiro para disputar no segundo semestre, a Locomotiva descarrilou.

Em comunicado no site oficial, a Ferroviária anunciou sem maiores detalhes: ``Em função do planejamento desportivo e financeiro do clube para o segundo semestre, a Ferroviária Futebol S/A comunica que realizou o desligamento de Sérgio Soares e do auxiliar Denys Facincani´´

 Já o técnico Sérgio Soares, que foi pego de surpresa durante a paralisação do Paulistão, lamentou a decisão da diretoria em suas mídias sociais, que alegou problemas financeiros justamente no momento que ganhou um gestor.



Foto: Divulgação / Ferroviária

Nenhum comentário: