quarta-feira, 15 de abril de 2020

Após desafio na internet, volante Chico arrecada doações para mais de 250 famílias no Brasil e Turquia


Sucesso total. Foi assim que Chico definiu a brincadeira que se transformou em ação social e ajudou mais de 250 famílias no Brasil e Turquia. Na última semana, o volante do Antalyaspor lançou, em conjunto com o amigo Diego Ângelo, atleta do Kayserispor, um desafio que, basicamente, consistia em pintar o cabelo de loiro e postar a foto no stories, do Instagram, marcando a dupla de brasileiros.


A cada pessoa que cumpria os requisitos do desafio, cinco famílias seriam ajudadas pelos dois jogadores. O desafio durou até este final de semana, após completar uma semana. Entre cestas básicas e produtos de higiene pessoal, muitas pessoas foram beneficiadas.

Na Turquia, as doações foram concentradas na cidade onde Chico vive, Antalya. Já no Brasil, a ajuda foi para Pato Branco/PR, cidade natal do jogador, e Curitiba, além de Goiânia, região em que nasceu Diego Ângelo.

``É muito especial e, acima de tudo, gratificante poder ajudar o próximo. Foi um sucesso total a ideia e estou muito feliz. Não fizemos isso para aparecer, mas sim mostrar que juntos podemos construir um país e um mundo melhor. Cada um fazendo a sua parte, ajudando com o que pode, já faz toda a diferença. Juntos somos mais fortes´´, ressaltou Chico que, no Brasil, atuou pelo Athletico Paranaense, Palmeiras e Coritiba.


Enquanto segue período de quarentena na Turquia por conta do novo coronavírus, o brasileiro procura se distrair para passar o tempo.

``Não tem o que fazer, é esperar dentro de casa tudo isso passar. Minha família está lá no Paraná e não é fácil ficar aqui sozinho com essa situação toda, mas faz parte. Tenho assistido alguns filmes e séries, tentando distrair a cabeça enquanto não podemos sair´´, concluiu.




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: