segunda-feira, 20 de abril de 2020

Inter de Limeira honra compromissos financeiros e pretende manter elenco até retomada do Paulistão

A Internacional, da cidade de Limeira, garante trabalhar para manter todo o elenco, inclusive, atletas que estão emprestados ao clube até a retomada do Campeonato Paulista 2020. Mesmo sem data para a sequência dos jogos, o clube vem honrando os compromissos financeiros até o momento e cumprindo todas as recomendações tanto da Federação Paulista de Futebol (FPF) quanto do Ministério da Saúde.

Conforme reunião virtual realizada na última quinta-feira (15/4), entre representantes da Federação Paulista de Futebol e dirigentes dos clubes da Série A1 (Paulistão), foi definido que a competição continua suspensa devido à pandemia de Covid-19. No entanto, a ideia é que ela seja concluída, com a continuidade dos jogos, com portões fechados, após aval de autoridades médicas.

A diretoria do clube pretende autorizar o retorno das atividades, assim que possível, seguindo Protocolos de Saúde. No que diz respeito às finanças, a Internacional espera que a FPF/CBF ofereça suporte e alternativas para a prorrogação de contratos.

``A FPF já sinalizou que o prazo de inscrição caminhará ao mesmo tempo da competição, mas ainda precisamos discutir a isenção de taxas e apoio para que contratos firmados para os campeonatos nacionais sejam válidos após a finalização dos estaduais´´, comentou o presidente Lucas D’Andrea Balistiero.


Sobre a decisão a respeito do campeonato, a Internacional compactua com o pensamento da FPF e, portanto, frisa que a saúde e segurança de todos devem ser pensadas em primeiro lugar.




Fonte: assessoria de imprensa da Inter de Limeira

Nenhum comentário: