terça-feira, 12 de maio de 2020

Elenco do Botafogo inicia treinos online visando retomada do Paulistão


Com o acompanhamento da comissão técnica, o elenco do Botafogo, de Ribeirão Preto, iniciou oficialmente nesta terça-feira (12/5) os treinamentos online visando a retomada do Paulistão.

As atividades serão realizadas diariamente no período da manhã através do aplicativo Zoom e têm a participação simultânea de todos os atletas.

Na plataforma Zoom, os jogadores recebem link de acesso ao aplicativo e orientações pelo computador, tablet ou celular. Durante as sessões, são apresentados exercícios, em vídeo pré-produzido, e dadas as orientações prévias para a execução. A comissão técnica acompanha e corrige eventuais erros.

``Como estamos vivendo este momento de isolamento social, resolvemos gravar uma centena de exercícios individuais para os atletas continuarem treinando em suas casas. Foram criados exercícios de core, mobilidade, para membros inferiores, superiores e físico-técnico. No final de semana, fizemos alguns testes no Zoom e decidimos usar´´, contou Emerson Buck, preparador físico do Botafogo.

``Estou muito satisfeito porque temos todos os atletas e comissão técnica presentes nas sessões de forma simultânea. É ganho importante para a comissão técnica e para os atletas, que contam com a nossa supervisão´´, completou Buck, que está no Botafogo desde 2017.

As atividades ainda acontecem de maneira virtual porque os atletas seguem em isolamento social em razão do Covid-19.

Na primeira semana após o retorno das férias, os jogadores realizaram treinos acompanhando vídeos enviados pelo departamento físico do Pantera.

Antes do período de férias, os atletas seguiram uma cartilha elaborada pelo clube com o objetivo de manter a forma física.




Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: