sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ex-zagueiro do Santo André, Luizão admite o desejo de jogar na Ponte Preta


No primeiro jogo do Campeonato Paulista de 2020, o zagueiro Luizão, defendendo a camisa do Santo André, entrou no vestiário do Majestoso e se impressionou com o que viu. Pouco depois, se impressionou um pouco mais quando subiu ao gramado e notou a pressão da torcida da Ponte Preta.

``Vi a torcida ali, gritando, empolgada no meio do frio. Quando vi aquela torcida apaixonada e a organização da Ponte Preta, a estrutura... Fazia uns quatro anos que minha meta era jogar em time grande e pensei que era aqui. Falei para mim mesmo que ia voltar para vestir a camisa da Ponte e agora estou aqui. O torcedor vai ver um jogador muito aguerrido dentro de campo, fazendo o melhor pela Associação Atlética Ponte Preta´´, disse.


O novo zagueiro da Macaca, que por sinal tem experiência internacional jogando em países como Uzbequistão e Itália (tem cidadania italiana, inclusive), participou na quinta-feira (21/5) de bate-papo e respondeu perguntas dos Torcedores Camisa 10.


Capitão no Santo André que liderava o Campeonato Paulista quando a competição foi suspensa em virtude da pandemia, Luizão fala um pouco sobre o estilo dele como líder.

``Não consigo jogar calado, mas procuro orientar os companheiros e não gritar. Às vezes a gente se excede um pouco em prol do grupo, sou jogador muito comunicativo, mas busco não gritar e sim orientar e ser orientado. E procuro entender a característica de quem está mais próximo de mim, para que essa orientação seja melhor´´, explicou.


O zagueiro se mostra um apaixonado – e estudioso – da própria posição.

``Gosto muito do que eu faço e da minha posição. Em todos os clubes busco aprender com os companheiros, gosto de escutar, observar e entender minha posição em campo. Me aprimoro em todos os sentidos, acompanho jogos no Brasil e fora. Ao longo esses anos creio que melhorei muito, mas ainda tenho muito a contribuir no futebol´´, afirmou.


Duplas de zaga precisam encaixar e, neste sentido, com quem Luizão acredita ter feito a melhor dupla? Ninguém menos que: David Luiz.

``No Mundial SUB 17, joguei com ele na zaga na Seleção Brasileira. Por eu ser mais sério e ele mais brincalhão, encaixou muito. Nossas características são diferentes, eu não dou muito espaço e ele tem aquela saída de bola diferenciada, é habilidoso e faz algumas graças, enquanto eu chego firme e entrego a bola para os companheiros sem dar muito espaço ao atacante. Casou legal´´, recordou.


Os ídolos do atleta, porém, são outros. Na própria posição é outro Luisão, com S:  Ânderson Luís da Silva, que defendeu o Juventus, Cruzeiro, Benfica, de Portugal, e a Seleção Brasileira.

``Meu início de carreira foi no Cruzeiro. Eles me apelidaram de Luizão por causa do Andeson Luís, sem saber que meu nome também era Luiz. Na minha posição ele é referência. Outro ídolo é o Rivaldo, joguei um ano e pouco com ele. Não é da minha posição, mas para mim é um exemplo de atleta e pessoa´´, justificou.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: