sexta-feira, 29 de maio de 2020

Ferroviária ganha prêmio da Conferência Nacional de Futebol pelo melhor departamento feminino em 2019


A Ferroviária venceu o prêmio da Conferência Nacional de Futebol, a Conafut, de Melhor Departamento de Futebol Feminino em 2019, com 60% dos votos. Concorriam com a Locomotiva o Corinthians e o Internacional-RS. A votação foi feita por júri técnico, que tinha 70% do poder do voto, 20% para os membros da Conafut e 10% na votação popular.

Em 2019, a Ferroviária foi bicampeã brasileira, única equipe a ter dois títulos na competição, vice-campeã da Libertadores e chegou entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paulista. Além de ter feito boas campanhas no Brasileiros Sub-14 e Sub-16, ter conquistado o título do Festival da Federação Paulista de Futebol no Sub-14 e chegado na semifinal do Campeonato Paulista sub-17.

A premiação foi realizada de forma virtual, através do canal oficial da Conafut no YouTube. Quem recebeu o prêmio, também virtualmente, foi a Coordenadora de Futebol Feminino da Ferroviária, Carolina Melo.

``É felicidade enorme fazer parte deste evento, ainda mais conquistando o prêmio. Estamos extremamente felizes e honrados com esse reconhecimento. Esse prêmio não é só da Ferroviária, é de Araraquara e de cada pessoa que acredita no futebol feminino. Cada atleta e cada funcionário da Ferroviária que dão a vida pelo projeto´´, falou.


Carolina fez questão de ressaltar o trabalho que é desenvolvido na Ferroviária.

``É clube de vanguarda, que acredita no projeto e evolução do futebol feminino desde o início dos anos 2000, quando poucos se importavam com a modalidade. Hoje, o futebol feminino da Ferroviária é referência no país. O clube acredita na igualdade de gênero. As equipes masculinas e femininas compartilham da mesma infraestrutura, onde todos os departamento são integrados e somos um dos poucos clubes que manda seus jogos no mesmo estádio.´´

Para o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, o reconhecimento é importante para o clube.

``A Ferroviária acredita no futebol feminino e investe, mesmo não tendo a obrigatoriedade que outros times têm. Tivemos ano de 2019 muito especial. Nosso time principal ficou entre os melhores em todos campeonatos disputados, incluindo o bicampeonato brasileiro inédito na modalidade e um vice na Libertadores. Somos, também, a primeira campeã sob comando de uma mulher e com comissão técnica majoritariamente formada por mulheres. Além disso, tivemos ano excelente nas categorias de base, o que mostra que acreditamos no projeto do futebol feminino. Essa premiação é significativa para nós. Ainda mais por ser evento de extrema importância para o cenário do futebol, como é a Conafut. É mais um golaço do time feminino. Dentro ou fora de campo, um time de craques. Orgulho desta instituição´´, vibrou.


O presidente também faz questão de fazer os agradecimentos devidos ao poder público municipal e aos torcedores.

``Esse prêmio é de toda cidade. Temos que agradecer aos nossos torcedores, que sempre estão ao nosso lado, em todos os jogos, apoiando nossas equipes. E, claro, à Prefeitura, na pessoa do Edinho Silva, por todo suporte dado à Ferroviária em todos esses anos, é um grande incentivador e acredita muito no futebol feminino´´, lembrou.

Em 2020, antes da paralisação do novo coronavírus, a Ferroviária liderava o Campeonato Brasileiro com quatro vitórias em quatro jogos, tendo o melhor ataque, com 17 gols feitos e apenas três tomados, sendo a terceira melhor defesa da competição. Ainda neste ano, disputará o Campeonato Paulista e a Libertadores da América, que acontecerá no Chile.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: