terça-feira, 26 de maio de 2020

Garotos das categorias de base do Botafogo-SP seguem treinando em casa


Mesmo sem previsão de datas para a disputa do Campeonato Paulista sub-15, sub-17 e sub-20, os atletas das categorias de base do Botafogo continuam realizando treinamentos de acordo com a cartilha elaborada pelas comissões técnicas. Eles foram liberados das atividades presenciais desde o dia 16 de março, quando foi suspenso o Estadual na categoria principal.

``Quando um atleta fica nessa situação, ele acaba perdendo algumas adaptações como força, velocidade e resistência. Muito do que havia sido adquirido com os treinamentos, acaba sendo perdido de forma gradativa. Algumas capacidades como força são mais fáceis de serem mantidas em casa e facilitam a volta do atleta´´, disse Lucas de Paula, preparador físico do sub-20, sobre as atividades que estão sendo realizadas.

Lucas Faria, preparador físico da categoria sub-17, afirma que nova pré-temporada terá que ser realizada caso as competições sejam disputadas. As categorias de base do Paulista, por exemplo, estavam previstas para serem iniciadas na primeira semana de abril.

``Partindo do ponto que estamos há quase dois meses e meio sem treinamentos no clube, vejo necessidade de quatro a seis semanas de trabalho intenso para que os atletas fiquem em condições físicas ideias. Dessa forma, penso que poderíamos fazer temporada de intensidade muito alta e também com menor possibilidade de lesões´´, afirmou Lucas.


Pedro Bianchi, preparador físico da categoria sub-15, segue o mesmo pensamento. Inclusive, ele tem elaborado o que deve ser feito quando as atividades de forma presencial para a base estiverem liberadas.

``Faremos avaliações em todos os atletas para saber o nível de condicionamento e assim definiremos o planejamento para o grupo. Mesmo com os trabalhos em casa, os déficits na parte física e aeróbia estarão presentes nos meninos. Nós iremos fazer o máximo para evitar as lesões e os deixaram em condições ideais o mais rápido possível´´, completou Bianchi.

 

Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: