terça-feira, 5 de maio de 2020

Isolado no Chipre, Geandro , ex-Bragantino, valoriza desempenho na primeira temporada na Europa e avalia retorno ao Brasil


Contratado em julho de 2019 pelo Alki Oroklini, do Chipre, o volante Geandro vive a sua primeira experiência no futebol europeu. Adaptado ao novo país, ele viu a temporada de estreia no Velho Continente ser interrompida. É que o campeonato nacional está suspenso desde março devido à pandemia do novo coronavírus.


Antes da pausa na liga nacional, Geandro atravessava bom momento pelo Alki Oroklini. A equipe do brasileiro vinha de quatro vitórias nos últimos cinco jogos e liderava o seu grupo na Segunda Divisão Cipriota.

``Realmente vivíamos momento muito positivo na liga. O time vinha mantendo bom nível de atuação e as vitórias estavam aparecendo. Lamentamos a paralisação, mas sabemos que foi necessária. A saúde vem em primeiro lugar e espero que todos fiquem bem. Tenho certeza que, se cada um fizer a sua parte, logo venceremos essa luta", destacou Geandro, de 32 anos, que atuou em 14 dos 21 jogos do Alki Oroklini na liga nacional.

Sem saber se a bola voltará a rolar pela atual temporada, Geandro segue mantendo a forma física. O jogador detalha a situação do Chipre em meio à pandemia.

``Pelo que nos foi passado, os clubes e a liga querem encerrar a temporada, mas estão aguardando respostas da UEFA e FIFA. Enquanto isso não acontece, eu sigo realizando alguns trabalhos físicos em casa. A partir desta semana, também vou fazer atividades na praia. Os atletas de alto rendimento poderão entrar em contato com o governo local e solicitar permissão para praticar atividades nesses locais uma vez por dia. Isso vai ajudar bastante. Se você for pego na rua sem autorização será multado em 300 euros´´, relatou o volante, que soma mais de 80 jogos pelo Bragantino e passou por Joinville, CRB e Remo.

Enquanto aguarda a melhora na situação da pandemia do Covid-19 no Chipre, Geandro começa a planejar a sequência do ano. O seu contrato com o Alki Oroklini se encerra ao final da temporada europeia e o jogador não esconde o desejo de retornar ao Brasil.

``Este período na Europa tem sido importante para minha evolução como atleta, mas sinto que está na hora de buscar novos desafios. O meu contrato encerra ao final da temporada e já estou analisando algumas situações. Eu e minha família achamos que este é o momento de voltarmos ao Brasil. Estou 100% fisicamente e pronto para retornar ao futebol brasileiro assim que as coisas melhorarem´´, concluiu o campeão paraense pelo Remo em 2018.




Fonte: AV - Foto: Divulgação / Alki Oroklini

Nenhum comentário: