domingo, 24 de maio de 2020

Linense inicia construção de arquibancada no estádio Gilbertão


Enquanto não acontece o reinício da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, a diretoria do Linense, da cidade de Lins, acompanha a reforma no estádio 
Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão. a EMPRESA Ohana, de São Paulo, iniciou a limpeza do terreno onde será construída a nova arquibancada.

Em fevereiro, após mais de um ano desde a emissão da ordem de serviço feita pelo prefeito Edgar de Souza, o governo Federal fez o primeiro pagamento à empresa, no valor de R$ 500 mil. A arquibancada vai custar R$ 2.216.119,90.

A arquibancada, composta por elemento armado pré-fabricados em concreto armado, ocupará área de 1.827,12 m e terá capacidade para 2.668 torcedores. Essa estrutura será feita fora do canteiro de obras.

Somados aos 7.348 lugares disponíveis hoje no Gilbertão, de acordo com o AVCB do Corpo de Bombeiros, a capacidade total do estádio chegará a 10.016. A Federação Paulista de Futebol (FPF) exige acima de 10 mil para jogos da Série A1 (Paulistão) e acima de 8 mil na Série A2 (Segunda Divisão).

Na Série A3, que o Linense disputa em 2019, o regulamento exige capacidade acima de 6 mil lugares.




Fonte: assessoria de imprensa do Linense

Nenhum comentário: