segunda-feira, 11 de maio de 2020

Pelé relembra sua carreira no programa ``Foras de Série´´


O Rei do Futebol fala no Foras de Série Identidade sobre a infância nos campinhos da cidade de Bauru, interior de São Paulo, do único recorde que não conseguiu quebrar e que pertence ao seu pai; da diferença na formação entre os jovens brasileiros e americanos; e da mística envolvendo o número da sua camisa.
``Até a Copa de 58 a numeração não tinha nenhuma importância. Depois que fomos campeões, eu usando a 10 - o jogador mais novo do time e de uma copa - ela passou a ter essa importância que vemos até hoje. Antes disso, o único número importante era o 1 do goleiro. Por isso, brinco com meu filho Edinho, que jogou com essa camisa no Santos, que Deus foi muito bom com nossa família dando essa responsabilidade em dobro para nós´´.

A frase é do maior jogador do século e maior goleador da história do futebol mundial, Pelé, relembrando sua relação com a lendária camisa número 10.

Edson Arantes do Nascimento foi vencedor de três Copas do Mundo. Seus inúmeros feitos serão relembrados em bate papo inédito que o Rei teve com o canal de empreendedorismo Foras de Série. O programa FS Identidade vai ao ar nesta terça-feira (12/5) e vai relembrar a trajetória de Pelé desde sua infância nos campinhos de Bauru até sua aposentadoria no New York Cosmos, passando pelo início no Santos e a Seleção Brasileira.

``Meu pai jogava no Bauru e telefonou para o deputado e ex-presidente do Santos Futebol Clube, Athiê Jorge Cury, para conseguir um teste no clube. Lembro que fui de trem até São Paulo e de lá de táxi até Santos. Foi o início de tudo. Uma curiosidade que pouca gente sabe é que comecei minha carreira com um desafio: meu pai era e ainda é o maior artilheiro de gols de cabeça em um mesmo jogo com cinco gols. Eu pensava ... Será que um dia vou conseguir bater essa marca? Fiquei todo esse tempo no Santos e não consegui´´, brinca o rei.

Durante a descontraída gravação realizada em sua casa na cidade de Santos, Pelé contou os detalhes do começo de tudo. Disse não ter conseguido quebrar esse recorde marcante ao longo dos seus 25 anos de carreira: que é de João Ramos do Nascimento, seu pai. 

Pelé destacou também a grande diferença que vê na formação dos jogadores brasileiros e americanos e como sua geração foi importante para o desenvolvimento do mercado da bola, deixando tudo mais profissionalizado para o futebol atual.

``A base americana é espetacular. As escolas e universidades investem nos garotos. No Brasil, que é o país do futebol, não tem a mesma base. Temos dificuldade enorme na educação dos jogadores. Aqui ou ele joga ou estuda e trabalha. Infelizmente nossas escolas não valorizam essa formação como lá´´.


O programa FS Identidade vai ao ar todas às terças-feiras, às 11 horas, e sempre traz a trajetória de pessoas inspiradoras. O episódio completo pode ser visto no canal oficial do Foras de Série no YOUTUBE – youtube.com/forasdeserie. O conteúdo produzido pelo canal também pode ser visto no Instagram, Twitter, Spotify e Linkedin.

SOBRE O FORAS DE SÉRIE

O Canal Foras de Série tem o objetivo de trazer apoio ao empreendedor de espírito, ou seja, o inovador que busca mudar o seu ecossistema, seja no trabalho, em casa ou no seu próprio negócio por meio de informação, referência e inspiração utilizando conteúdo relevante e de qualidade com a participação de convidados que tenham uma boa história para contar.

Por trás do projeto estão: Rafael Cappelli, publicitário com mais de 17 anos de experiência no mercado, responsável pela gestão de grande contas como Guaraná, BTG, Google, P&G, Skol e Shell; André Barros, consultor para empresas como Viacom, Porta dos Fundos, HQ Trívia, investidor e fundador do maior canal de futebol do mundo no YouTube, o Desimpedidos; e Alison Paese, que além de idealizador do Foras de Série, ajudou a fundar o StartSe e foi sócio-executivo da XP Investimentos.

O Foras de Série está presente no YouTube, Instagram, Linkedin, Spotify e Twitter com conteúdos inéditos e diários.

Nenhum comentário: