sexta-feira, 29 de maio de 2020

Prefeitura de Bragança Paulista autoriza Red Bull Bragantino a voltar aos treinos


O Red Bull Brasil está pronto para voltar aos treinamentos presenciais na próxima semana. A prefeitura de Bragança Paulista publicou nesta sexta-feira (29/5) decreto estabelecendo que as atividades da equipe retornem seguindo as recomendações do protocolo apresentado pelo clube.

O protocolo de segurança foi elaborado pelos médicos do Red Bull Brasil em conjunto com infectologista, seguindo normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). O clube garante ter consultado Federação Paulista de Futebol (FPF),  Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação da Alemanha, onde os treinos e jogos já retornaram.

O Red Bull Bragantino avisou que realizou testes de coronavírus nos atletas e funcionários desde quinta-feira (28). Os resultados ainda não saíram.

No protocolo consta:

Realização periódica de exames;
Separação dos atletas em grupos menores;
Higienização constante das mãos;
Presença de número reduzido de pessoas no CT;
Quartos individuais para cada pessoa se vestir;
Utilização de máscaras (exceto os atletas durante a atividade física);
Não cuspir ou assoar o nariz em campo;
Manter distância de no mínimo dois metros;
Em caso de qualquer sintoma, informar imediatamente o departamento médico.

A diretoria do Red Bull Bragantino divulgou a seguinte nota:

"Seguindo decreto estadual, que permite ao setor interessado em voltar a atuar, protocolar um pedido à prefeitura de sua cidade, o Red Bull Bragantino entregou seu protocolo de intenção de retorno aos treinos. Em reunião realizada com o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, com a secretária municipal da Saúde, Marina de Oliveira, com a comissão de prevenção da Covid-19 e a presença do deputado Edmir Chedid, o protocolo foi apresentado junto com a explanação do projeto e a aplicação dos cuidados médicos.

O documento foi bem recebido pelas partes e o clube só aguarda a oficialização para uma possível volta aos treinos na próxima semana.

O protocolo foi desenvolvido pelos médicos do Red Bull Bragantino em conjunto com infectologistas, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde. Clubes e federação da Alemanha, bem como Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol, também foram consultados para referência.

As orientações preveem, entre outras coisas, realização periódica de exames, separação dos atletas em grupos menores, higienização constante das mãos, presença de um número reduzido de pessoas no CT, quartos individuais para cada pessoa se vestir, utilização de máscaras (exceto os atletas durante a atividade física), não cuspir ou assoar o nariz em campo, manter uma distância de no mínimo dois metros e, em caso de qualquer sintoma, informar imediatamente o departamento médico.

Vale ressaltar que todos os atletas, comissão técnica e staff do clube foram testados antes do início das atividades, e a orientação para todos é seguir o caminho casa-treino-casa, sem mais paradas."

Nenhum comentário: