terça-feira, 5 de maio de 2020

Preparador físico do Botafogo-SP explica treinos durante a paralisação do Paulistão


A FPF (Federação Paulista de Futebol), anunciou que o Campeonato Paulista continuará paralisado e que seguirá as ordens das entidades de saúde. Nesta terça-feira (5/5), o preparador físico do Botafogo, Emerson Buck, respondeu perguntas para informar sobre a condição física dos atletas e também sobre os treinamentos realizados dentro de casa.


Desde o dia 18 de março os atletas do Pantera não treinam no Estádio Santa Cruz, somando 48 dias afastados dos gramados. Com isso, logo após a paralisação foi feita uma cartilha de treinos para os jogadores.

``Logo que a direção do clube tomou a atitude do cancelamento dos treinamos, nós elaboramos a cartilha de atividades para que os atletas pudessem se manter em forma. Além disso, havia também dicas para se cuidar durante o período. Ilustrações sobre os exercícios estavam presentes para facilitar a compreensão dos jogadores´´, disse.


O preparador físico do Botafogo se diz muito apreensivo e preocupado com o longo período sem treinamentos.

``É período muito grande e preocupante, por mais que o atleta esteja mantendo os ritmos de treinos, todos nós sabemos que são situações diferentes de treinamento. Em relação a voltar a perfeita condição, eu acredito muito em período ideal de quatro semanas´´, frisou.


Até o início das férias no dia 1º de abril, os atletas do Tricolor realizaram as atividades que foram indicadas pelo departamento físico do clube. Com o término desse período, a programação de exercícios será intensificada e terá algumas mudanças.

``A partir desta semana, após a volta das férias iremos iniciar novo protocolo e os atletas receberão diariamente vídeos de treinos para que possam realizar da melhor forma possível. Na segunda semana estamos com planos para iniciar o acompanhamento através de aplicativos com o Google Meet, para que os jogadores possam ter treinos ainda mais específico e detalhado´´, explicou Buck.

O prazo para o retorno aos treinamentos ainda não está definido e a direção, junto com o departamento físico, fará o máximo possível para que os atletas permaneçam em atividade e com o acompanhamento ideal dos profissionais.




Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: