quarta-feira, 27 de maio de 2020

Renan Foguinho valoriza retorno aos treinos presenciais na Turquia


A bola já tem data para voltar a rolar na Lig A (segunda divisão da Turquia). A Federação Turca de Futebol confirmou o retorno da competição para o próximo dia 18 de junho. Até então, 28 de 34 rodadas haviam sido disputadas.


Com menos de um mês para a volta da competição nacional, os clubes turcos retomaram suas rotinas de treinos presenciais. Um deles foi o Giresunspor, que conta em seu elenco com o volante brasileiro, Renan Foguinho. O foco principal no retorno aos treinos foi a parte física e nos testes realizados, o ex-jogador do Athletico e Atlético-GO teve os melhores resultados do elenco.

Na opinião de Renan Foguinho, o que foi determinante para o bom desempenho físico foi manter os treinamentos em casa mesmo no período de isolamento social.

``Sou um jogador que dependo bastante do aspecto físico, por isso não parei. Segui treinando forte, mesmo em casa. Claro que o trabalho no clube é muito diferente, tem estrutura melhor. Mas tenho me sentido bem neste retorno e os treinos fizeram toda a diferença para eu ter os melhores resultados físicos´´, declarou o volante de 30 anos.


O último jogo do Giresunspor foi dia 15 de março, empate fora de casa em 1 a 1 com o Ankaraspor. Distante cinco pontos da zona de classificação e faltando seis rodadas para o término da primeira fase, Foguinho demonstra confiança no time quando retornar a competição.

``Estávamos invictos há quatro jogos, sendo que foram três vitórias. Demos salto na tabela e a nossa expectativa é boa na retomada. Temos chances claras de chegar aos playoffs e vamos em busca disso´´, garantiu o atleta que atuou em 20 rodadas.


Tendo novamente uma rotina na estrutura do Giresunspor, Renan Foguinho reforça a importância de volta aos trabalhos no clube.

``Nós, atletas, estamos acostumados com essa rotina. Ficar sem treinar, além de perder na parte física, nos traz aflição muito grande. Fomos testados, todos estão saudáveis e felizes de voltarmos a fazer o que nos faz sentir bem, que é jogar futebol´´, finalizou.





Foto: Divulgação/Girensuspor - Fonte: AV

Nenhum comentário: