quarta-feira, 6 de maio de 2020

São Caetano volta atrás e vai disputar a Série D do Brasileiro


O São Caetano, o campeão da Copa Paulista de 2019, havia desistido de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Inclusive, por problemas financeiros agravados devido a pandemia do coronavírus, o clube, após comunicar o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), tinha feito o mesmo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O grande problema é que a CBF já havia feito o sorteio das chaves e não poderia mais, de acordo com o regulamento, colocar outro clube paulista na vaga do São Caetano. E, para piorar, a desistência seria encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que poderia punir o Azulão com multa e afastamento de competições nacionais por determinado prazo.

Para evitar problemas com STJD e CBF, o São Caetano resolveu voltar atrás em sua decisão inicial. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (6/5), a diretoria do Azulão anunciou que vai disputar a Série D.

Confira a nota oficial do São Caetano:

``A direção do São Caetano, pensando no futuro financeiro e na continuidade do clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém, após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.

E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.


Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.

Nenhum comentário: