terça-feira, 19 de maio de 2020

Três funcionários do Oeste testaram positivo para COVID-19


O elenco do Oeste, da cidade de Barueri, se reapresentou na última segunda-feira (18/5), no CT da Vila Porto, para realizar testes para o COVID-19. Jogadores, comissão técnica e funcionários fizeram os exames e três deles testaram positivo. Os nomes não foram revelados.

Os profissionais já receberam orientações dos profissionais da saúde para permanecerem afastados das atividades e em isolamento por 15 dias. E o elenco seguirá treinando em casa.

Já Cidão, diretor de futebol do Oeste, o popular Rubrão, entende que chegou o momento de os clubes voltarem a treinar em campo.

``Estamos vivendo pandemia que afetou o mundo e o futebol também. Só que em quase todo mundo os clubes voltaram a treinar, principalmente na Europa. Alguns já voltaram essa semana no Brasil. Pela média de idade e organismo dos atletas de futebol, os casos críticos são raros. Creio que tomando cuidados e seguindo protocolos médicos, podemos proporcionar para a população, TV, patrocinadores, uma grande audiência. Afinal, não existe quase nada ao vivo e quase tudo exibido é gravado´´, disse Cidão.

Apesar de defender o imediato retorno ao futebol, sob a alegação de tirar as pessoas das ruas com o entretenimento do futebol, o dirigente do Oeste entende que os portões devem ficar fechados.

``Precisamos pensar nisto. Todos unidos, seguindo os protocolos, podemos voltar a jogar futebol a hora que quiserem, com portões fechados. Assim estaríamos ajudando o isolamento social que tanto é falado no mundo e sem riscos´´, avaliou Cidão.




Fonte: assessoria de imprensa do Oeste

Nenhum comentário: