quinta-feira, 7 de maio de 2020

XV de Piracicaba vai reformulando o elenco para a retomada da Série A2 do Paulista


Enquanto os dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF) não decidem com os orgãos de saúde e governantes a data da liberação para o retorno das atividades no mundo da bola, o a diretoria do XV de Piracicaba segue trabalhando fora das quatro linhas para reformular o elenco. A meta é permanecer com elenco competitivo, mas fazendo algumas economias, para lutar pelo título e acesso na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.
``Infelizmente não será possível seguir com todos os atletas, diante da nova realidade que vivemos, porém estamos buscando nos mantermos fortes para seguirmos na briga pelo acesso quando o campeonato voltar´´, disse o gestor de futebol Beto Souza.

Os laterais-esquerdos Assis e Wallace, que tiveram seus vínculos encerrados no dia 27 de abril, não permanecem no XV. Já foi definido também que o volante Hiroshi, o meio-campista Rafael Mineiro e o atacante Erick Salles, que têm contratos até dia 15 de maio, também não seguirão no elenco.

Já o goleiro Mota, os laterais Jefferson Feijão e Robertinho, o zagueiro Diego Jussani, o volante Bruno Lima, o meio-campista Daniel Costa e os atacantes Caio Mancha, Erik Gabriel e Marcelinho fizeram acordos e se juntam aos atletas que têm vínculos longos: os goleiros Fábio Toth e Leonardo, o lateral Rubens Carvalho, os volantes Fraga, Gabriel Soares e Samuel Andrade, o meio-campista Victor Adame e os atacantes Kadu Barone, Erison e Macena.

``Não se trata de simples renovações. Estamos atravessando momento totalmente peculiar e todos os contratos precisaram ser revistos. Estamos fazendo esforço enorme para que a maioria do grupo permaneça conosco e assim possamos atingir nossos objetivos quando o torneio retornar´´, explicou o diretor de futebol Ricardo Moura.

Nenhum comentário: