sexta-feira, 26 de junho de 2020

Atletas e funcionários do Água Santa realizam testes para detectar possíveis casos de COVID-19


Jogadores e colaboradores de todas as áreas do Esporte Clube Água Santa, da cidade de Diadema, realizaram dois testes para detectar possíveis casos de COVID-19, na última quinta-feira (25/6), na Arena Inamar. 
O primeiro exame feito foi o swab, que consiste na utilização de um cotonete especial no nariz e na boca para identificar a presença do vírus no momento do teste. O resultado, no entanto, só ficará pronto no início da próxima semana.

Já o exame rápido foi realizado por meio das amostras de sangue dos pacientes e mostrou o histórico das pessoas em relação à doença - se elas já tiveram contato com o vírus em algum momento. Os resultados saíram logo após os testes, porém não são tão conclusivos como os do swab. 

O médico Diego Matheus, um dos responsáveis pelo Departamento Médico do Água Santa, explicou que a ação foi fundamental para evitar surto de coronavirus dentro do clube.

``Não há forma mais segura de separar os possíveis infectados daqueles que não estão com a COVID-19. E somente com essa segurança que poderemos retornar às atividades no dia 1º de julho, conforme liberaram o Governo do Estado e a Federação Paulista de Futebol´´, argumentou.

Diretor executivo do Netuno, Marcos Assunção ressaltou que todas as recomendações das autoridades sanitárias continuarão sendo seguidas à risca na Arena Inamar. 

``Realizamos 65 testes swab e rápidos. Mesmo quando tivermos os resultados em mãos, vamos manter a obediência às orientações dos órgãos de saúde e ao protocolo da FPF: uso de máscaras, distanciamento e higienização de todos os ambientes do clube´´, finalizou o dirigente. 

Os atletas liberados iniciarão as avaliações físicas até terça da semana que vem.





Fonte: assessoria de imprensa do Água Santa

Nenhum comentário: