quinta-feira, 11 de junho de 2020

Brasileiro analisa campeonato criado pela MLS para retorno do futebol nos EUA


A MLS anunciou: a bola vai voltar a rolar nos Estados Unidos. De 8 de julho a 11 de agosto, os 26 clubes da liga americana vão brigar pelo título da ‘MLS is Back’, nome da competição criada e que será disputada no formato similar a da Copa do Mundo. Todos os clubes treinam, se concentram e jogam em um só lugar: no complexo esportivo da Disney, em Orlando.

Serão seis grupos no total. Na Conferência Leste, um grupo terá seis equipes e os outros dois terão quatro times. Na Conferência Oeste, os três grupos terão quatro clubes.

Quem aprovou a ideia foi o volante Judson, que fez sua estreia na liga americana em 2019 vestindo as cores do San Jose Earthquakes. Após se destacar e ter seu contrato renovado até 2021, o brasileiro analisa a competição.

``Eu achei muito interessante. Já há algum tempo os clubes estão seguindo todos os protocolos, já havia essa discussão de retorno. Acho que esse torneio foi ideia muito boa, bem pensada. Vai seguir todas as normas e todos os clubes vão ter tempo ainda de preparação, o que é importante´´, afirmou o jogador, camisa 93 do San Jose Earthquakes.

Para o brasileiro, o formato da competição chama ainda mais atenção. E Judson sonha alto.

``Por ser tiro curto, tipo Copa do Mundo, todos sabem que não vai poder ter vacilo. As vezes não dá tempo de recuperação como nos pontos corridos. Então todos têm chance na minha visão. A MLS é liga equilibrada, vi isso no último ano. Estamos nos preparando muito bem no San Jose Earthquakes e quero ir o mais longe possível na competição, sei que temos condições´´, finalizou o brasileiro, que recentemente completou 27 anos e se destacou no Avaí.




Fonte: AV / Foto: Divulgação / Earthquakes

Nenhum comentário: