terça-feira, 23 de junho de 2020

Destaque da melhor defesa e do time que menos perdeu no Italiano, Luiz Felipe analisa retorno da Lazio e disputa acirrada por título


Por mais de três meses, a bola ficou sem rolar na Itália. O país, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, sofreu com intenso regime de isolamento. Nas últimas semanas, com a expressiva diminuição no número de casos e mortes, diversas atividades começaram a ser retomadas no país, incluindo o futebol.

Após finalizar a Copa da Itália, cujo título ficou com o Napoli, uma das mais emocionantes edições da Série A das últimas temporadas também retornou no último fim de semana. E, nesta quarta-feira (24/6), será a vez de a vice-líder Lazio entrar novamente em campo para encarar a embalada Atalanta, fora de casa, pela 27ª rodada.

Na briga para conquistar o Campeonato Italiano pela terceira vez e, assim, encerrar jejum de 20 anos sem vencer a competição, o time biancoceleste tem 62 pontos e está a quatro da líder e atual octacampeã Juventus, mas com um jogo a menos. Ou seja, se sair de campo com a vitória, ficará apenas um atrás. Lembrando que as duas primeiras colocadas ainda duelarão na 34ª rodada, dia 20 de julho, em Turim.

Um dos principais jogadores da Lazio nas últimas temporadas, o zagueiro Luiz Felipe falou sobre a expectativa pelo retorno, a respeito da disputa pelo título e ainda relembrou a boa sequência que a equipe vinha mantendo até a paralisação da competição. O time vem de quatro vitórias seguidas e sete jogos sem perder, sendo que, no Campeonato Italiano, o último revés aconteceu no dia 25 de setembro de 2019, pela quinta rodada. Além disso, tem a melhor defesa do Calcio, com apenas 23 gols sofridos, e é o clube que menos perdeu no torneio, com apenas duas derrotas.

``Estávamos fazendo excelente campanha, mas, infelizmente, tivemos que parar pelas questões que todos já sabem. Graças a Deus, aos poucos, as coisas estão melhorando e todos nós estamos retomando nossas vidas. Vínhamos de sequência muito boa e nessas últimas semanas trabalhamos muito forte para tentar recuperar o ritmo e nos manter na briga pelo título´´, afirmou o brasileiro.

``Já conquistei duas Supercopas e uma Copa da Itália com a Lazio, mas sabemos que a nossa torcida deseja, há muito tempo, um titulo do Calcio. É o nosso grande objetivo e iremos atrás dele até a última rodada´´, acrescentou.

O defensor brasileiro ainda comentou a respeito da preocupação com a situação que o país e o mundo inteiro estão vivendo e destacou a importância de se seguir os protocolos de saúde recomendados. Até esta terça-feira (23), a Itália é o segundo país da Europa com mais mortes (34.675) e o quarto em número de casos (238.833). No entanto, não registra mais de 100 óbitos em um dia desde o último mês.

``A saúde está sempre em primeiro lugar e é o que, realmente, importa. Graças a Deus, o período mais complicado já passou e, aos poucos, estamos retomando as nossas vidas normais. Há algumas semanas, voltamos a treinar e já nos sentimos bem preparados. Sabemos que teremos sequência de jogos intensa, mas é situação atípica e temos que nos adaptar. Em alguns países, infelizmente, a situação segue complicada e eu espero que as pessoas se conscientizem e sigam as orientações das autoridades de saúde´´, disse.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o zagueiro está em sua terceira temporada vestindo a camisa biancoceleste. Ao todo, já atuou em 79 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos.

Nesta temporada, o brasileiro é um dos principais jogadores do elenco e já entrou em campo 23 vezes. Dessas, 19 foram pela Serie A, onde o defensor marcou um gol, deu uma assistência e vem sendo um dos protagonistas da ótima campanha da equipe.




Foto: Marco Rosi/S.S. Lazio / Fonte: Triple

Nenhum comentário: