sábado, 27 de junho de 2020

Douglas Santos comemora segunda vitória do Zenit após retomada do Campeonato Russo


O Zenit, de São Petersburgo, voltou embalado para a sequência do Campeonato Russo após a paralisação devido à pandemia de Covid-19. Em seu segundo jogo pós-retomada, o time do brasileiro Douglas Santos venceu em casa o Krylia Sovetov por 2 a 1, em jogo disputado na sexta-feira (26/6), na abertura da 24ª rodada.

Com o triunfo, o time do lateral Douglas Santos, que na semana passada já havia derrotado o CSKA por 4 a 0, mesmo atuando em Moscou, disparou na liderança da competição com 56 pontos, abrindo 12 de vantagem sobre o Lokomotiv, segundo colocado e que ainda entrará em campo no fim de semana.

``Durante a quarentena o elenco do Zenit permaneceu treinando forte, mesmo à distância. Acredito que isso tenha sido fundamental para que a gente mantivesse o mesmo ritmo na retomada da temporada. Fizemos bom jogo e demos mais um grande passo na luta pelo título nacional´´, declarou o brasileiro.

O time de São Petersburgo volta a campo pelo Campeonato Russo já na próxima quarta-feira (1/7), quando visita o Tambov.

CAMPEÃO OLÍMPICO COM A SELEÇÃO

Paraibano de João Pessoa, Douglas dos Santos Justino de Melo nasceu no dia 22 de março de 1994. Formado nas categorias de base do Náutico, o habilidoso lateral foi promovido ao elenco principal com apenas 17 anos de idade. Em 2012, após excelentes atuações no Pernambucano e no Brasileirão, foi eleito a principal revelação do clube na temporada.

No ano seguinte, Douglas iniciou sua trajetória no futebol internacional, sendo contratado pelo Granada, da Espanha, e logo em seguida pela Udinese, da Itália. Em 2014, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Atlético- MG, pelo qual disputou mais de 100 jogos, marcou quatro gols, sagrou-se campeão estadual e da Copa do Brasil e foi eleito para a seleção do Brasileirão no ano seguinte.

Sua excelente trajetória no Galo despertou o interesse do Hamburgo, que o contratou em agosto de 2016. Três anos depois, acertou transferência para o Zenit São Petersburgo, clube russo que investiu 15 milhões de euros em sua contratação.

O talento desde jovem fez com que o lateral sempre fosse lembrado para vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo convocado para as categorias sub-20, sub-21 e sub-23. Foi titular em todas as partidas da campanha da conquista inédita da medalha de ouro olímpica em 2016, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, estreou pela equipe principal, integrando o elenco na disputa da Copa América Centenário.

 


Foto: Divulgação / Zenit - Fonte: Tática 

 

Nenhum comentário: