quarta-feira, 10 de junho de 2020

Em casa, Sub-20 do São Caetano segue realizando treinos online


Assim como o profissional, o elenco do Sub-20 do São Caetano segue treinando pensando no retorno das atividades presenciais. Por esse motivo, encontros semanais feitos via internet são realizados com os jogadores.


Um dos responsáveis por conduzir essas atividades online, o preparador físico Edson Sanguinete explicou que, após a realização de questionário com cada atleta para saber sobre a sua condição de momento, foram feitos trabalhos de readaptação.  

“Iniciamos atividades com o Sub-20 no dia 18 de maio, quando foi feito trabalho de adaptação, de introdução ao treino físico. Nas outras semanas elaboramos outros trabalhos de força, com peso corporal. Trabalho de potência, sempre com aquecimento. Realizamos trabalhos para a prevenção de lesão, que é algo muito importante´´, contou.

Diferenças

Apesar de algumas semelhanças com aquilo que é feito com o profissional, o tipo de atividade realizada com a equipe de juniores tem diferenças. Como destacou o preparador físico do Azulão.

``Existem semelhanças. As capacidades físicas necessárias para melhora das performances são as mesmas. Mas existem trabalhos distintos, pois temos grupo heterogêneo. Tenho atletas com idade de Sub-17 e outros no último ano de Sub-20. Preciso mesclar o trabalho para não ter conflito e todos terem ganho. Por isso individualizo esses treinos online e os trabalhos da semana´´, afirmou Edson Sanguinete.

Por fim, o preparador físico ressaltou o que está sendo feito agora e quais os próximos passos até o retorno dos treinos presenciais.

``Iniciamos nesta semana trabalho pouco diferente, introduzindo a bola. Fazendo um pouco de trabalho técnico. A gente mescla trabalhos de capacidade física, fazendo a transferência para trabalhos de fundamento, agilidade e deslocamento com bola. Alguns tipos de passe e condução de bola, além de aprimorar a parte técnica, motiva o jogador. Mesclando esses dois tipos de trabalho, ficamos mais próximo do ideal´´, concluiu.




Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: