quinta-feira, 11 de junho de 2020

FPF e clubes entregam protocolo de retomada gradual dos treinos à Prefeitura de São Paulo

A Federação Paulista de Futebol informa que o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, o Presidente do Corinthians Andrés Sanchez, o Presidente do Palmeiras Maurício Galiotte, o Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva e o Presidente do TJD-SP Deputado Delegado Olim se reuniram com o Prefeito Bruno Covas na manhã desta quinta-feira (11/6).

No encontro, que também contou com a presença do Secretário da Casa Civil Orlando Faria, do Secretário de Esportes Maurício Landim e do Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido, os clubes e a FPF entregaram o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos, elaborado pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen.

A Prefeitura encaminhará o documento para análise da Vigilância Sanitária. A FPF e os clubes da capital, agora, aguardam aval para que as atividades sejam retomadas, sempre de forma responsável.

Os clubes já estão realizando os testes de COVID-19 em todo o elenco. Alguns, como Red Bull Bragantino e Bragantino, já fizeram. O objetivo é que a partir da próxima segunda-feira (15), os treinamentos visando a retomada do Paulistão aconteçam, ainda de maneira individual, respeitando sempre o protocolo.

A retomada do Campeonato Paulista, na Série A1 (Primeira Divisão), ainda não tem data marcada. O objetivo é que a bola volte a rolar em julho.

Nenhum comentário: