segunda-feira, 22 de junho de 2020

Ituano inicia testes de Covid-19 no elenco e comissão técnica

Conforme a autorização do Governo Estadual e orientação da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Ituano também retornou ao centro de treinamento do Novelli Júnior, na cidade de Itu. Em grupos pequenos, para não haver aglomerações, os atletas vem sendo testados para o Covid 19, sob os cuidados do médico Dr Alexandre Santoro.

Após liberação pelo departamento médico, os atletas iniciam as avaliações físicas programadas pelo preparador físico Carlos Pimentel. O gestor Paulo Silvestri comenta este momento do clube.

``Durante o período de paralisação do futebol no Brasil, o Ituano cumpriu todas as determinações de isolamento social e tomou medidas de proteção de seus atletas e colaboradores. Agimos com responsabilidade e pensando primeiramente na saúde de todos. Com a autorização do Governo do Estado e aval da Federação Paulista, realizamos a testagem dos atletas, profissionais da comissão técnica e funcionários. Repetiremos os testes sempre que for necessário e recomendado. Estamos seguindo o cronograma de avaliações físicas e clínicas necessárias para a retomada dos treinos físicos individuais e depois em grupos. O Ituano estará pronto para o reinício do Campeonato Paulista, na data que a Federação determinar´´, avisou.




Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: