segunda-feira, 22 de junho de 2020

Na volta ao Tottenham, Lucas Moura poderá atingir marca centenária


Depois de ficar fora do retorno do Tottenham à Premier League após incidente no treino, Lucas Moura está de volta para a partida diante do West Ham, em casa, nesta terça-feira (22/6). E o jogo será especial ao brasileiro, que completará 100 jogos com a camisa dos Spurs. Será o terceiro clube na carreira que ele atingirá essa marca centenária: São Paulo (128) e PSG (229). 

Até aqui, são 99 partidas oficiais pelo clube inglês, com 23 gols e oito assistências.

``É grande satisfação completar essa marca em clube como o Tottenham, que me acolheu muito bem desde a minha chegada e sou muito grato. Espero que possamos vencer, quem sabe como grande atuação para deixar a data mais especial´´, disse Lucas.

A vida de Lucas em Londres tem sido marcada por grandes momentos dentro de campo. Além dos dois gols contra o Manchester United, em plenos Old Trafford, o jogador coleciona feitos pelo Tottenham. Na mesma temporada, o brasileiro marcou gol histórico diante do Barcelona no Camp Nou e classificou os ingleses para as oitavas de final da Liga dos Campeões. 

E o momento máximo com a camisa dos Spurs chegou nas semifinais da Liga dos Campeões. Diante do Ajax, em Amsterdam, o Tottenham perdia por 2 a 0 e precisava da virada para ir à inédita final. Foi quando Lucas virou o herói e marcou três gols. Atuação tida por muitos como a melhor de um brasileiro no torneio europeu.

``Me sinto muito feliz, estou vivendo experiência muito legal aqui, na cidade, jogando a Premier que é fantástica. Momento muito bacana da minha vida e espero continuar escrevendo minha história no clube, meu grande objetivo e vou lugar para isso´´, completou o camisa 27.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, onde saiu com o título da Sul-Americana de 2012, Lucas foi multicampeão pelo PSG-FRA. Prestes a completar 10 anos de carreira em agosto de 2020, o meia-atacante tem 491 jogos na carreira, com 106 gols e 87 assistências. 


Foto: Site Oficial do Tottenham.

Nenhum comentário: