segunda-feira, 27 de julho de 2020

Após duas vitórias seguidas e o fim do sufoco, Brigatti promete Ponte Preta esbanjando raça contra o Santos


Após vencer o Mirassol e se tornar o único time de Campinas nas quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta enfrentará o Santos, quinta-feira (30/7), às 21h30 na Vila Belmiro, em jogo único. O empate levará a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis.

E o técnico João Brigatti quer ver em campo, diante do Santos, a mesma postura apresentada pela Macaca na retomada do Paulistão, quando venceu Novorizontino e Mirassol, respectivamente, saiu da zona do rebaixamento e ainda se classificou para a fase seguinte.  


``Aqui é Ponte Preta, é raça, é tradição, é instituição centenária. A gente prega vontade, determinação, luta e deixa o sangue dentro de campo para a nossa torcida´´, disse.

O treinador elogiou a entrega dos jogadores, a preparação física e também as contratações realizadas pela Macaca no período da pandemia, uma vez que, destaca, a presença dos reforços nos treinamentos trouxe outro clima ao elenco como um todo.


``Estou extremamente feliz com a classificação, e mais uma vez, a Ponte foi muito feliz nas contratações. São atletas altamente profissionais, que tem nos ajudado demais. Nós os deixamos um pouco de lado por causa do Paulista e em nenhum momento você vê reclamação. Muito pelo contrário, só vindo nos ajudar, passando informações dos adversários, agregando. Vamos ter elenco forte na Série B. A partir de hoje estamos visando as quartas de final do Paulista, mas com a cabeça voltada para a Série B, pois no dia 7 já estreamos e temos que estar muito bem preparados´´, afirmou o treinador.

Sofrimento e confiança

João Brigatti fez desabafo em relação ao momento que o time enfrentou durante a parada imposta em virtude do coronavírus.

``A gente vem sofrendo há muito tempo, principalmente depois da paralisação do campeonato, em que ficamos 128 dias até sendo motivo de chacota de minoria de Campinas. Até parte da nossa torcida já não acreditava mais que podíamos reverter a situação, mas conseguimos passar para os atletas, resgatar a confiança. O nosso elenco está criando identidade e isso é muito bonito, muito legal´´, analisa.


O comandante mandou recado para o torcedor mais pessimista.

``Tem que acreditar um pouco mais de quem é da casa, que trabalha e que se mata por esse clube. Estou muito feliz e quero uma Ponte Preta só, não quero 10, tem que ser uma só´´, discursa


Ponto forte

Brigatti conclui falando sobre o que considera ser os grandes méritos do grupo pontepretano:  o foco e a entrega em campo.

``Se você não pensar positivo e não focar que é capaz, não consegue fazer aquilo, principalmente na adversidade, não tem ninguém que vai lutar por você, então todos nós estamos de parabéns. Nosso ponto forte foi a entrega dos nossos atletas, o mérito é todo deles, o que eles se doaram nos treinamentos, através de videoconferência, treinamento presencial, foi entrega total que culminou com a classificação´´, elogia.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: