quarta-feira, 22 de julho de 2020

Goleiros Pegorari e Saulo brilham e Ituano e Ferroviária empatam no Canindé

Não tivemos gols na retomada do Campeonato Paulista, na tarde desta quarta-feira (22/7), no Canindé, pela 11º e penúltima rodada da primeira fase. Ituano, que mandou o seu jogo no campo da Portuguesa, ficou no empate sem gols com a Ferroviária. E os grandes destaques da partida foram os goleiros Pegorari e Saulo, que brilharam com grandes defesas e foram responsáveis pelo placar em branco.

Com o resultado, o Ituano está eliminado das quartas de final. Porém, com o ponto somado vai ficando um pouco mais distante da zona do rebaixamento. A Ferroviária também está fora da fase seguinte do Paulistão, mas com mais um ponto não fica no sufoco para se livrar do fantasma da Série A2 (Segunda Divisão) em 2021.

``Muito feliz pelo retorno. Ponto algo positivo. Ferroviária tem muita qualidade e criou inúmeras chances de gol, mas mais uma vezes não fui vazado. Foi boa a minha atuação e maravilhoso o ponto conquistado´´, analisou Pegorari, goleiro do Ituano.

``Poderia ser melhor pelo segundo tempo que jogamos. Pouco tempo para trabalhar, sem jogo amistoso, mas ajuste vai sendo feito jogo a jogo. Fizemos bom jogo, com bom volume e impondo nosso ritmo´´, analisou o estreante Dado Cavalcanti, treinador da Ferroviária.

No primeiro tempo, o Ituano teve apenas uma grande chance para abrir o placar. Foi aos 23 minutos, quando após cobrança de escanteio o veterano Corrêa mandou a bola, de cabeça, para fora com muito perigo.

A Ferroviária desperdiçou duas grandes oportunidades de gol. Aos 12 minutos, quando Léo Artur aproveitou rebote e, da entrada da área, mandou a bola por cima do travessão. Depois, aos 21, Felipe Estrella deixou Hygor na cara do gol, mas ele chutou a bola para fora.

Na etapa final, os goleiros mostraram o seu valor. Logo aos dois minutos, Corrêa tocou para Baralhas, que exigiu grande defesa de Saulo. Depois, aos seis, foi a vez de Felipe Estrella ficar cara a cara com Pegorari, que impediu o gol.

Aos 12 minutos, Léo Artur acertou belo chute, mas Pegorari brilhou mais uma vez. E, aos 16, foi a vez de Hygor perder outro gol para a Ferroviária, não conseguindo vazar o goleiro do Ituano.

A melhor chance do Ituano foi de bola parada, em cobrança de escanteio, quando o zagueiro Anderson Salles, de cabeça, perdeu gol feito em cabeçada à queima roupa.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 x 0 FERROVIÁRIA

Local: Canindé, na Capital (22/7)
Árbitro: Arbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Pacheco (Ituano) e Anderson Salles e Max (Ferroviária)

Ituano
Pegorari; Pacheco, Léo Rigo, Suelinton e Bruno Lopes; Baralhas, Corrêa (Paulinho Dias), Serrato, Gabriel Barros (Mateus Criciúma), Léo Duarte (Eduardo Lopes); Gabriel Taliari (Luiz Paulo)
Técnico: Vinícius Bergantin

Ferroviária
Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Bruno Recife; Hygor Meritão (William), Tony, Felipe Mateus (Clayton) e Léo Artur (Felipe Ferreira), Felipe Estrella (Bruno Mezenga) e Hygor (Jhoninha)
Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário: