terça-feira, 28 de julho de 2020

Matheus Matias, emprestado pelo Corinthians, reforça o ataque do São Bernardo na reta final da Série A2


O atacante Matheus Matias, de 22 anos, que em 2017 foi artilheiro do ABC-RN e despertou interesse do Corinthians, ainda não conseguiu brilhar no Parque São Jorge. E agora foi emprestado novamente para recuperar o seu futebol. Tanto que ele chegou ao São Bernardo, por empréstimo, para ajudar o líder isolada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista conseguir o sonhado acesso ao Paulistão de 2021. 

``Chego para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Quero que o São Bernardo busque o acesso e quem sabe o título da Série A2´´, disse.

Antes de ser emprestado ao Tigre do Grande ABC, Matheus Matias passou pelo Ceará e Avaí. Neste ano, foi emprestado ao Oeste, mas não assinou contrato com a equipe de Barueri. Agora, ele enxerga a chance no São Bernardo como a oportunidade de mostrar o seu potencial.

``Eu vejo essa chance no São Bernardo como recomeço. É grande oportunidade de mostrar meu futebol. O time vivia grande momento na Série A2 até a paralisação. Agora quero me entrosar com companheiros e ajudar o clube a seguir nesse bom momento´´, afirmou.

Sobre as suas características dentro de campo, Matheus se define como centroavante com bastante movimentação.

``Sou centroavante, mas gosto de jogar solto. Não fico preso dentro da área. Gosto de me movimentar para dar opção aos companheiros´´, frisa. 

Após reapresentação, foco agora é a parte física

O elenco do São Bernardo retornou às atividade segunda-feira (27). A data de retorno dos jogos da Série A2 é dia 19 de agosto. Com isso, a comissão técnica terá a missão de buscar o melhor condicionamento físico dos atletas.

``Realizamos os testes do covid-19 e o próximo passo é a avaliação física após os resultados dos exames. Durante a paralisação do campeonato, monitoramos os atletas, mas sabemos que as condições de treinamento de cada um não era a mais adequada e sabemos que eles tiveram perda no aspecto físico. Mas todos os clubes passaram por isso e agora vamos trabalhar para colocar os atletas em suas melhores condições até o retorno dos jogos´´, afirmou o preparador físico Bruno Araújo.

Foram mais de 130 dias sem treinamentos com todo o elenco. Para Bruno, o São Bernardo pode ter pequena vantagem por não ter sofrido muitas baixas no elenco.

``Mantivemos praticamente 90% do elenco. Isso nos dá pequena vantagem, pois os atletas já sabem a forma de trabalhar. Mas é claro que a condição física não é a mesma que tínhamos em março. Por isso vamos fazer as avaliações e intensificar o aspecto físico. É desafio grande, mas como disse, todos os clubes estão passando por isso´´, enfatizou.

Sobre a possibilidade de lesões, o preparador físico destacou que é algo que os atletas estão expostos e pode acontecer em qualquer situação.

``A possibilidade (de lesão) sempre existe. Os atletas estão expostos nas atividades físicas e treinos do dia-a-dia. Buscamos que os atletas se encontrem nos melhores índices de valências físicas para que a chance de lesão seja menor possível. Os departamentos de preparação física e médico trabalham para minimizar essas chances. O clube oferece estrutura muito boa para fazer o trabalho e deixar os atletas nas melhores condições para o retorno das atividades´´, finalizou Bruno Araújo.

O elenco do Tigre segue em Atibaia, onde permanecerá durante toda a disputa da Série A2. Nos três jogos restantes da primeira fase o São Bernardo terá pela frente: São Caetano (fora de casa), XV de Piracicaba (casa) e Taubaté (fora de casa). Todos dentro do G8.




Fotos: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Nenhum comentário: