segunda-feira, 20 de julho de 2020

Nos acréscimos, brasileiro marca pela primeira vez e garante equipe na elite do Campeonato Turco


Balançar a rede pela primeira vez com a camisa de um clube é momento marcante para o jogador! Fazer o gol que salva a equipe do rebaixamento também. E unir ambos foi o que o brasileiro Thuram, do Konyaspor, fez no último domingo (19/7), no Campeonato Turco. Em  virada emocionante e histórica, o time que perdia por 3 a 1 para o vice-líder Trabzonspor, fez três gols em 10 minutos e venceu por 4 a 3, com o tento salvador do ex-atacante do Bahia e Chapecoense aos 46 minutos do segundo tempo.

De cabeça, Thuram concluiu cruzamento da direita para fazer seu primeiro gol pelo Konyaspor e assegurar a permanência na elite do futebol da Turquia na reta final da competição, a duas rodadas do fim.

``Era quase jogo de vida ou morte para nós, contra clube que estava brigando pelo título. Nós lutando para ficar na primeira divisão. Graças a Deus, pude fazer meu primeiro gol, muito especial para mim e o clube. Foi emocionante, momento inesquecível. Conseguimos vencer com muita luta, viramos um jogo de forma heroica e estamos garantidos na elite. A gente merecia´´, contou Thuram.

Na rodada anterior, quando encarou o Istanbull, que acabou ficando com o título no último fim de semana, o Konyaspor também venceu com roteiro parecido: triunfo por 4 a 3, aos 40 minutos da etapa final.

``A liga turca é muito competitiva e disputada, onde os times da parte de baixo da tabela dão muito trabalho para os líderes. O Konyaspor mostrou isso, nós temos equipe de qualidade e que briga até o fim. Fico feliz com o meu primeiro gol e espero que seja o primeiro de muitos´´, concluiu o brasileiro.
 



Foto: Divulgação / Konyaspor   - Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: