segunda-feira, 6 de julho de 2020

Ponte Preta contrata quarto jogador do Mirassol para sequência da temporada: volante Luís Oyama


A Ponte Preta não para de contratar! E vem fazendo grandes negócios, com jogadores promissores que estavam atuando no interior de São Paulo, se destacando no Paulistão. Desta vez a Macaca trouxe o terceiro jogador do Mirassol. Depois dos meias Camilo e Neto Moura e do lateral esquerdo Ernandes, a novidade agora é o jovem e eficiente volante Luís Oyama, revelado nas categorias de base do Leão Araraquarense.

Luís Oyama chegou nesta segunda-feira (6/7) ao Majestoso para passar por exames clínicos e físicos. Em sendo aprovado, o atleta, que defendeu o Mirassol como titular da posição em dez partidas pelo Campeonato Paulista deste ano, assinará contrato com a Ponte Preta, por empréstimo, até o final do Campeonato da Série B.


Oyama tem 23 anos, joga como primeiro e segundo volante,  estava sendo disputado por diversas equipes do futebol brasileiro.  Revelado pelo próprio Mirassol, a jovem promessa  tem cidadania dupla (brasileira eo japonsesa), começou a carreira como meia e já atuou 55 vezes com a camisa do time de origem, tendo marcado cinco gols. 

O novo reforço da Macaca também já atuou por empréstimo no Atibaia, onde jogou sete partidas e balançou as redes por três vezes.


Ficha técnica:
Nome: Luís Felipe Oyama
Posição: meio campista
Pé preferencial: destro
Data de nascimento: 30/01/1997
Local: São José do Rio Preto
Altura: 1m71
Peso: 69 quilos

Com contraprova de teste negativa, Roger inicia treinos
O atacante Roger começou nesta segunda-feira (6) a participar dos treinos da Macaca, que estão sendo realizados em pequenos grupos em atendimento às normas de segurança e protocolos das autoridades sanitárias por causa do coronavírus. O seu resultado do terceiro teste de PCR foi negativo e, por essa razão, o camisa 9 foi liberado para atividades.


``O Roger teve caso de Covid19 na família. Realizamos o primeiro PCR antes dos treinos e foi negativo. Na sequência fizemos contraprova. Porém, como após a coleta para segunda contraprova ele foi a evento com possibilidade de exposição, optamos – por segurança – em submetê-lo a terceiro exame, cujo resultado também foi negativo. Estamos sendo bastante rigorosos, mas estamos lidando com vidas e é preferível pecar pelo excesso de zelo do que por omissão´´, diz Roberto Nishimura,  diretor médico pontepretano.

Ele acrescenta ainda que os três atletas que testaram positivo para o Covid19 – o volante Darnley, o zagueiro Luizão e o volante Bruno Reis - repetirão os exames neste início de semana.

``Pelo tempo estimado que o trio está com a doença, o período de quarentena deles - estão assintomáticos - já estará esgotado, por isso faremos o PCR para ver se ainda estão vetados ou já podem ser liberados também´´, diz.





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: