sexta-feira, 31 de julho de 2020

Wellington Tanque aposta em melhor desempenho do Botafogo diante do Red Bull Bragantino


Na última rodada da primeira fase do Paulistão, o Botafogo foi presa fácil diante do Red Bull Bragantino. Perdeu por 2 a 0 e só não foi rebaixado porque o Palmeiras derrotou o Água Santa por 2 a 1. Porém, na rodada inicial do Troféu do Interior, o Pantera deu a volta por cima, superou o Novorizontino por 2 a 0 e se classificou às semifinais, onde enfrentará outra vez o time de Bragança Paulista, de farol baixo após a eliminação para o Corinthians.

Autor de um gol na vitória do Botafogo sobre o Novorizontino, o atacante Wellington Tanque afirmou que a equipe está adquirindo entrosamento e melhorando a cada jogo. E aposta em melhor desempenho no novo duelo diante do Red Bull Bragantino.

``Quando fui contratado tive pouco tempo para treinar e o clube estava em situação difícil. Com a paralisação do campeonato, tivemos tempo para observar os erros e o que precisávamos fazer para melhorar. O Claudinei também ajudou a organizar a equipe. Assim, adquirimos entrosamento, o que foi fundamental para a nossa evolução nas últimas partidas´´, disse Wellington Tanque, que marcou dois gols nos últimos três jogos.

``Estou muito feliz com esses dois gols nos últimos três jogos. Porém, é fruto do trabalho de todo o grupo, já que não faço gol sozinho. Conseguimos escapar do rebaixamento e agora vencemos o Novorizontino através do nosso esforço, dedicação e empenho. Ainda falta muito para chegarmos no nosso melhor nível, mas com esses jogos e as vitórias vamos ganhando cada vez mais confiança´´, acrescentou.

O camisa 14 também projetou o duelo contra o Red Bull Bragantino, marcado para este sábado (1/8), às 21 horas, no Canindé, pela semifinal do Troféu do Interior. Para o atacante, a equipe entrará mais solta do que na derrota anterior diante do adversário.

``No último jogo contra o Bragantino entramos com a pressão de evitar o rebaixamento e isso dificultou o nosso estilo de jogo. Agora, vamos entrar mais soltos, com tranquilidade e confiança. Tenho certeza que a equipe vai desempenhar melhor futebol´´, afirmou.

``O peso saiu das nossas costas. Agora, temos condições de fazer jogo de igual para igual. Vai ser completamente diferente em relação ao primeiro´´, completou o atacante.

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 28 vezes em jogos oficiais, de acordo com o site ogol. O Botafogo tem nove vitórias, enquanto o time de Bragança Paulista ganhou 11 partidas. O confronto ainda registra oito empates.

O último duelo entre os clubes ocorreu há menos de uma semana. No último dia 26, o Bragantino venceu por 2 a 0, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela última rodada da fase classificatória do Paulistão.

Na edição deste ano do Paulistão, o Tricolor ficou na 14ª colocação, com 11 pontos. No primeiro jogo do Troféu do Interior, o time superou o Novorizontino por 2 a 0.

Já o Bragantino fez a melhor campanha da fase classificatória — somou 23 dos 36 pontos disputados. Porém, foi eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Corinthians por 2 a 0.

Em 2010, o Botafogo conquistou o título do Troféu do Interior. O clube também tem em sua galeria o título de campeão do interior em 1927.


Nenhum comentário: