terça-feira, 25 de agosto de 2020

Após duas temporadas no América-RJ, zagueiro Lucão acerta com a Portuguesa-RJ para disputar Série D


Lucão é o novo reforço da Portuguesa-RJ para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro, que desde 2018 vestia a camisa do América-RJ, assinou contrato válido até o término da competição nacional, com cláusula de preferência de renovação com o clube da Ilha do Governador para o estadual do ano que vem.

``Foram dois anos muito bons no América, com o acesso e a posterior permanência na elite do Carioca. Mas senti que era o momento de buscar novos desafios e a Portuguesa surgiu com projeto forte. O clube tem  estrutura muito boa e a meta é buscar a promoção para a Série C. Estou bastante motivado e espero ajudar a equipe a conquistar esse objetivo´´, disse o defensor, cuja carreira é gerenciada pela empresa BL Sports, com sede em Santos.

A estreia da Portuguesa na competição nacional está prevista para o dia 19 de setembro, em casa, diante do Toledo-PR. O clube carioca integra o grupo 7 da primeira fase, que conta também com Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Mirassol-SP, Ferroviária-SP, Nacional-PR e Cascavel-PR.

TRAJETÓRIA

Paulista de Santa Bárbara D´Oeste, Lucas de Oliveira Ribeiro tem 29 anos, 1,92 de altura e 81 quilos. Sua trajetória no futebol teve início em 2010 no Rio Branco, de Americana.

Em seguida, o zagueiro atuou na Itapirense, Capivariano, Água Santa, Primavera, Botafogo-SP e Portuguesa Santista, pela qual conquistou o título da Quarta Divisão do Campeonato Paulista em 2016.

Lucão também vestiu as camisas do São Carlos e América-RJ, onde chegou em 2018 e foi decisivo no retorno do clube à elite do futebol carioca.


 

Foto: Divulgação / Portuguesa-RJ - Fonte: Tática

Nenhum comentário: