segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Após passagens pelo interior de São Paulo, Raul Silva parte para segunda temporada na Polônia


Com 26 anos, o volante Raul Silva vive desde 2019 o sonho de muitos jogadores no Brasil, que é atuar no futebol europeu. Após experiências em clubes do interior de São Paulo: Votuporanguense, Linense e Grêmio Prudente, ele chegou no ano passado para reforçar o Slask Lubyani, da Polônia. Agora, em 2020, ele segue no país, mas no LZS Starowice.

Até então, duas rodadas foram disputadas na edição 2020/2021 da IV liga BS Leśnica. Raul Silva foi titular em ambas. O LZS Starowice estreou com derrota, fora de casa, para o Victoria Chróścice por 1 a 0. No último sábado, a equipe do brasileiro superou, atuando como mandante, o Unia Krapkowice por 1 a 0.

Titular na largada da temporada, Raul Silva comemora o início positivo.

``Nossa equipe tem se comportado muito bem e feito tudo aquilo que trabalhamos durante a semana. Muita intensidade, posse de bola, volume de jogo e capacidade física ótima. Fico feliz por poder contribuir com tudo isso, sendo titular nos dois jogos´´, argumentou o volante.

No próximo sábado, o LZS Starowice vai encarar fora de casa o GKS Głuchołazy. O rival perdeu os seus dois jogos na competição, nem por isso Raul Silva prevê facilidade.

``Será partida difícil. Jogaremos fora de casa contra equipe que ainda não venceu na competição e que ao meu ver a torna ainda mais difícil. Mas tenho confiança que faremos excelente jogo e entregaremos o melhor para vencer e seguirmos subindo na tabela´´, declarou o camisa 17.

O fato de ser jovem e ter sequência no concorrido futebol europeu faz com que Raul Silva almeje voos ainda maiores em sua carreira.

``Até o momento me sinto feliz em ver minha evolução, mesmo com todo problema que tivemos em relação a pandemia.Pretendo buscar coisas ainda maiores, seja na Polônia ou qualquer outro lugar. Sei que estou no caminho certo para isso e conquistarei os meus objetivos´´, finalizou.




Foto: Divulgação / LZS Starowice - Fonte: AV

Nenhum comentário: