sábado, 22 de agosto de 2020

Após tropeço em casa, XV de Piracicaba faz ajustes para não deixar o G8 na Série A2


Após abrir 2 a 0, em casa, e sofrer o indesejado empate em 2 a 2 com o Votuporanguense, que está na zona do rebaixamento da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o elenco do XV de Piracicaba já faz ajustes para dar a volta por cima e não deixar o G8 nas duas últimas rodadas da primeira fase. E o próximo duelo não será nada fácil. Afinal, o Nhô Quim vai encarar o vice-líder São Bernardo, próxima quarta-feira (26/,8) às 15 horas, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O técnico Evaristo Piza admitiu o gosto amargo com o empate sofrido nos minutos finais contra o time de Votuporanga.

``A sensação é ruim, com sabor de derrota, pois estávamos terminando a rodada em terceiro e, com o resultado, caímos para o oitavo lugar. Porém, a fé e a confiança no elenco são as mesmas. É ajustar esses detalhes. Temos que nos conscientizar que isso é que define um resultado. Se criarmos temos que fazer, matar o jogo, tem que ser erro zero´´, disse.

``Tivemos início muito bom, depois deixamos o adversário gostar da partida. Demoramos para ajustar a marcação e diminuir os espaços, mesmo assim fomos para o intervalo com 2 a 0 no placar. Conversamos e voltamos novamente bem. Tivemos chances claras para matar o jogo e não aproveitamos. Antes do empate, o Mota fez grandes defesas e no final fomos castigados por não termos definido o confronto´´, completou o treinador.


O comandante do XV lamentou as perdas, ainda na etapa inicial, de Samuel Andrade e Filipe Cirne, que precisaram deixar o gramado por motivos físicos e, com isso, Piza pôde fazer apenas uma parada no segundo tempo.

``Eu vi que o adversário estava se soltando e optei pela entrada do Erison, para botar velocidade. Pensei em colocar o Mancha, mas o Macena estava combatendo bem, estava inteiro e logo depois que o Erison entrou o Macena sinalizou para sair, no entanto o árbitro não permitiu outra substituição, porque o Erison já havia entrado em campo´´, lembrou.

Apenas dois pontos separam o Nhô Quim da equipe do ABC (20 e 22, respectivamente), o que mostra o quanto a classificação segue embolada, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas-de-final e somente os finalistas garantem o acesso.

``Será duelo muito difícil, contra time de bastante qualidade, mas temos condições de irmos lá e construir bom placar a nosso favor´´, concluiu Piza.


 
Fonte e foto: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: