segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Botafogo-SP tenta vencer pela primeira vez na história o líder Cuiabá


Com o objetivo de quebrar tabu e conseguir a reabilitação, o Botafogo desafia o líder Cuiabá, nesta terça-feira (1/9), às 17 horas, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tricolor jamais venceu o adversário. Em seis confrontos realizados até o momento, são três triunfos do time mato-grossense e três empates.

O primeiro duelo ocorreu em 28 de abril de 2018. No Estádio Santa Cruz, os times empataram por 0 a 0, pela primeira fase da Série C do Brasileiro.

Já o último confronto foi realizado em 23 de novembro de 2019 e houve empate por 0 a 0, pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro.

Após seis jogos, o Botafogo soma sete pontos e ocupa a 10ª colocação, enquanto o Cuiabá está na liderança com 13 pontos.

DARLEY PEDE MAIS CONCENTRAÇÃO PARA BOTAFOGO

Um dos líderes do elenco botafoguense, o goleiro Darley pediu mais concentração e algo a mais para a equipe vencer o Cuiabá

``Precisamos estar mais concentrados na parte defensiva e também na ofensiva para aproveitar as chances criadas e conquistar a vitória. A postura e o comportamento tático têm que ser o mesmo, já que estamos fazendo boas partidas. Tenho a confiança de que os gols vão começar a sair´´, disse o camisa 89.

``Esperamos fazer grande partida e conquistar a vitória dentro de casa, o que é fundamental para as nossas pretensões no campeonato. Vamos ter que guerrear, jogar muito e colocar em prática o que o treinador vem pedindo para a gente sair vitorioso´´, acrescentou.

Darley também comentou o bom momento que o sistema defensivo atravessa e elogiou o elenco. Em seis partidas, o Tricolor sofreu apenas quatro gols e tem a quarta melhor defesa da competição.

``Mesmo com ausências de alguns jogadores por lesão ou Covid-19, o sistema defensivo tem se mostrado sólido e estamos sofrendo bem menos do que o ano passado. Temos que enaltecer o trabalho de todos, já que a marcação começa com os atacantes. Esperamos continuar defendendo e atacando bem para conquistar as vitórias e subir na tabela´´, afirmou.



Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: