domingo, 23 de agosto de 2020

Brigatti vê evolução na Ponte Preta na Série B e já pensa em força máxima na Copa do Brasil


Com pouco tempo para descanso ou treino após a vitória contra o CSA pela Série B do Brasileiro, a Ponte Preta já viaja neste domingo (23/8) para Pernambuco, onde irá enfrentar o Afogados da Ingazeira, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2020. A Macaca  busca classificação para a próxima etapa.

O confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, entre Afogados e Ponte Preta acontecerá nesta terça-feira (25/8),  às 16 horas, e o técnico João Brigatti adianta que, apesar de a Macaca ter vencido o primeiro confronto por 3 a 0, no que depender dele ninguém será poupado, salvo por ordem expressa do Departamento de Fisiologia.

``De forma alguma vamos poupar jogadores. Após o jogo contra o CSA, conversei com eles sobre isso. Sabemos que financeiramente é muito importante para o clube e atletas, pois teremos exposição seguindo na competição. Sabemos que temos vantagem, mas não podemos sentar em cima dela: é jogo difícil, na casa de adversário motivado e ainda atípico por causa do calor. Se tiver que poupar alguém será por determinação médica, mas no que depender de mim é força máxima em busca da nossa classificação´´, enfatiza.

Análise da vitória sobre o CSA

Sobre a partida de sexta-feira (21), contra o CSA, Brigatti entende que há ajustes a fazer , mas gostou do que viu em campo e quer manter a filosofia que está impondo na equipe.

``Nosso time mais uma vez está de parabéns, se comportou muito  bem perante equipe que, mesmo com problemas que enfrentou em virtude do coronavírus, tem elenco muito forte fisicamente e se trancou atrás, jogando com 11 jogadores atrás da linha e tentando explorar um erro nosso. Mesmo tendo saído atrás do placar em virtude de situação de bola aérea, que é algo que estamos tentando ajustar, fomos superiores e vencemos´´, destaca.


Sobre o gol adversário, Brigatti complementa.

``Precisamos de tempo para fazer esses ajustes e não tempos, acabamos usando mais vídeos do que treinamento. Mudamos a marcação e mesmo assim sofremos gol de cabeça, mas não vou ficar batendo na mesma tecla de falta de tempo para treinar, iremos ajustando isso nas partidas. Mas não vou abrir mão de propor jogo, sair jogando, tocando. Se nosso ataque é o melhor é porque a gente sai tocando lá de trás´´, ressalta.

O treinador reforça estar certo de que o aspecto defensivo vai melhorar, assim como o time como um todo.

``Passamos momento difícil na transição do Paulista para Série B, optei por fazer muitas trocas e os atletas precisavam de mais jogos, mais tempo. Mesmo diante de situações de momento, o time vem em evolução muito grande. Agora temos a equipe praticamente formada, são ajustes que precisamos fazer e com mais jogos a tendência é evoluir´´, frisa.

Brigatti finaliza dizendo que a equipe aos poucos vai encontrando o equilíbrio, mas reitera: a Ponte Preta não vai abrir a mão de jogar para frente e propor jogo.

``Enquanto eu estiver no comando a proposta será essa, que os atletas entenderam muito bem e já abraçaram. Sempre vamos buscar nos impor sobre o adversário com qualidade, propor jogo, e acredito que estamos no caminho certo´´, conclui.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: