terça-feira, 18 de agosto de 2020

Capitão do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz completará 50 jogos pelo clube diante do Fluminense



Titular e um dos principais destaques da equipe nas conquistas da Série B de 2019 e do Troféu do Interior do Paulistão deste ano, Léo Ortiz viverá mais um momento especial pelo Red Bull Bragantino. Nesta quarta-feira (19/8), o zagueiro atingirá a marca de 50 jogos com a camisa do Massa Bruta na partida contra o Fluminense, às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada do Brasileirão.

``Será jogo especial, marca bacana de alcançar. Tenho a honra de estar aqui desde o início do projeto, sempre sendo muito bem tratado por todos os funcionários e recebendo o carinho do torcedor. Sei do excelente trabalho que vem sendo realizado e me sinto orgulhoso por também fazer parte disso. Juntos, conquistamos a Série B de 2019 e tivemos grande desempenho no estadual deste ano. Agora, esperamos seguir nessa crescente para ajudar o time a ter boa campanha na Série A´´, disse.

O capitão Léo Ortiz está no Massa Bruta desde o início da parceria entre Bragantino e Red Bull. Antes, o jogador revelado pelo Internacional e com passagem pelo Sport, fazia parte do elenco do Red Bull Brasil, que conquistou o Troféu do Interior do Campeonato Paulista do ano passado.


Pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz foi um dos pilares da campanha do título Série B do Brasileirão de 2019, ajudando o time não só a terminar a competição com a defesa menos vazada, mas também contribuindo, com três gols, para que a equipe tivesse o melhor ataque do torneio.

Na atual temporada, o defensor vem mantendo o alto nível. Disputou 15 jogos, ajudou o clube a terminar a fase de grupos do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral dentre todos os 16 participantes e ainda fez o gol do título do Troféu do Interior, na decisão diante do Guarani.

Agora, jogando em casa diante do Fluminense, Léo Ortiz espera levar o Red Bull Bragantino à primeira vitória no Brasileirão. Nas três primeiras rodadas, o time comandado por Felipe Conceição empatou em 1 a 1 com Botafogo e Santos, e perdeu para o Bahia, por 2 a 1, no último fim de semana, com o gol da equipe sendo marcado pelo camisa 3.

``Fizemos boas partidas nas três primeiras rodadas, mas deixamos escapar resultado melhor por conta de erros bobos, que não poderiam ter acontecido e a Série A não perdoa. Estamos trabalhando para corrigir. Teremos agora a nosso favor o fato de fazer dois jogos em casa, onde somos fortes e estamos acostumados a jogar. Vamos fazer de tudo para conseguir a primeira vitória contra o Fluminense´´, afirmou.

Pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz já disputou 49 jogos, 48 como titular, e balançou a rede em sete oportunidades. Além disso, o zagueiro ajudou a equipe a sair de campo 20 vezes sem sofrer gols e, ao todo, foram 38 tentos tomados, o que representa média de 0,77 por confronto.

Dados de Léo Ortiz pelo Red Bull Bragantino

Geral

49 jogos (26 vitórias, 12 empates e 11 derrotas)

7 gols marcados

20 jogos sem levar gols

38 gols sofridos (média de 0,77 por jogo)


2020

15 jogos (6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas)

3 gols marcados

5 jogos sem levar gols

12 gols sofridos (média de 0,8 por jogo)


2019

34 jogos (20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas)

4 gols marcados

15 jogos sem levar gols

26 gols sofridos (média de 0,76 por jogo)




Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino - Fonte: Triple

Nenhum comentário: