sábado, 1 de agosto de 2020

Ceará supera Bahia e abre boa vantagem em busca do título da Copa do Nordeste


O Ceará, do técnico Guto Ferreira, está muito próximo do título da Copa do Nordeste de 2020. Neste sábado (1/8), no estádio do Pituaçu, em Salvador, no jogo de ida da grande final, o Vovô, de virada, bateu o Bahia por 3 a 1 e abriu boa vantagem para partida de volta, quando poderá perder até por um gol que fatura o caneco mais uma vez.

Para o Tricolor de Aço, a única alternativa para ganhar o caneco no tempo normal é vencer por três gols de diferença. Ou superar o Ceará por dois gols de diferença e levar a decisão para as cobranças de pênaltis.  

A partida de volta da grande decisão da Copa do Nordeste será na próxima terça-feira (4), às 21h30, novamente no estádio Pituaçu, em Salvador. O Fox Sports transmite ao vivo.

O primeiro tempo demorou a engrenar. A partida foi de muita marcação, até certo ponto faltosa, e as chances de gol demoraram para acontecer. Tanto que na melhor delas, aos 25 minutos, em saída de bola errada do Ceará, Fabinho foi desarmado e a bola foi lançada para o centroavante Fernandão, que entrou na área e bateu cruzado: 1 a 0 para o Bahia.

A torcida do Bahia teve pouco tempo para comemorar a vantagem. Aos 27 minutos, em falha grotesca de Juninho Capixaba e Anderson, que bateram cabeça, a bola sobrou limpa para Fernando Sobral deixar tudo igual.

Na etapa final, o Ceará voltou bem superior ao Bahia. E, depois de tanto pressionar, o Vovô virou o placar aos 11 minutos, após cruzamento de Samuel Xavier, Cléber, de cabeça, fez 2 a 1.

Já o terceiro gol do Ceará teve a ajuda o VAR, que demorou três minutos para confirmar a validade do gol. Aos 31 minutos, Mateus Gonçalves invadiu a área e bateu no gol, a bola desviou na zaga e foi morrer no fundo da rede: 3 a 1.

Nenhum comentário: