quinta-feira, 6 de agosto de 2020

De olho no título da Série D, Ferroviária apresenta mais dois reforços que estavam no Santo André

A Ferroviária segue se reforçando para entrar na condição de favorita ao título da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em setembro, e garantir a classificação na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (6/8), a diretoria da Locomotiva de Araraquara apresentou mais dois jogadores que defenderam o Santo André no Campeonato Paulista,

As novidades são o volante Fernando Gasparini Carandina, o Nando Carandina (foto acima), de 30 anos, que chegou em definitivo, com contrato até 31 de dezembro de 2020, e o atacante Branquinho (abaixo), também de 30 anos. A dupla chega do Santo André, onde se destacou no time titular no último Estadual. 

Os novos reforços da Ferroviária já realizaram o teste de Covid-19, que foi negativado, e estão liberados para iniciar os treinamentos junto ao grupo.

No Paulistão, Nando Carandina disputou 11 partidas pelo Santo André, que chegou até as quartas de final, sendo 10 jogos como titular. Ele é natural de Araras-SP e tem passagens por Rio Claro, Red Bull Brasil, Paysandu, São Bernardo e Novorizontino, entre outras equipes.

Em 2018, Nando Carandina foi campeão da Copa Verde pelo Paysandu, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, atual técnico da Ferroviária.

``Minha expectativa é a melhor possível. A Ferroviária vem se destacando muito nos últimos anos e com projeto bom para crescer nacionalmente. Sei de todas as condições que o clube tem por amigos que jogam e passaram por aqui, e tenho certeza que vamos montar time forte para conquistar os objetivos na Série D. Espero que com minha chegada eu possa contribuir com o crescimento da equipe dentro e fora de campo e, juntos, possamos conquistar o acesso para a Série C´´, disse Carandina .

Já 
o atacante Branquinho atuou em 12 das 13 partidas do Santo André, no Paulistão, e marcou dois gols. Álvaro André Rodrigues da Silva é natural de Igarassu-PE. Ele atuou por Salgueiro-PE, América-PE, Sport, Santa Cruz, Linense, Tarxien Rainbows-MLT, Caxias-RS, Ypiranga-RS, Novo Hamburgo-RS, São Bento-SP e Brasil de Pelotas.

``Venho de bom Paulistão pelo Santo André e o que me seduziu foi o projeto, que aliado a estrutura e tradição que o clube tem, nos deixa ainda mais motivado para conquistar os objetivos em Araraquara. Estou entusiasmado para me juntar ao grupo e espero somar na equipe. Vou dar o meu máximo para corresponder às expectativas´´, afirmou.

Branquinho ainda comentou o desafio de alcançar o acesso na Série D.

``Sabemos o quão difícil é a Série D, mas com o elenco que está sendo formado acredito que iremos brigar pelo acesso. Não será fácil, é  competição muito disputada e com equipes niveladas, mas acredito que a Ferroviária está no caminho certo para alcançar esse objetivo´´, analisou.

Após garantir permanência na elite do Paulistão em 2021 (o clube disputará 46ª vez, sendo a sexta consecutiva), a Ferroviária enfrentará o América-MG pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil e se prepara para a disputa da Série D, quando estreará diante do Nacional-PR, fora de casa, dia 19 ou 20 de setembro.




Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA



Nenhum comentário: