sábado, 22 de agosto de 2020

De virada, Ponte Preta vence CSA e seca rivais para seguir no G4 da Série B


Na fria noite de sexta-feira (21/8), com 11 graus registrados no Majestoso, na cidade de Campinas, a Ponte Preta venceu, de virada, o CSA, por 2 a 1, com gols de João Paulo e Matheus Peixoto. Com o resultado a Macaca conquistou a segunda vitória seguida pela Série B do Brasileiro – a primeira em casa – e está na terceira posição na tabela de classificação, com oito pontos, e agora seca os rivais para permanecer no G4 ao término da quinta rodada.

A Ponte Preta agora começa a pensar em Copa do Brasil. Antes da pandemia, a Macaca venceu o Afogados-PE por 3 a 0, pela terceira fase. O jogo de volta acontece na terça-feira (18), às 16 horas, no Vianão, na cidade de Afogados de Ingazeira-PE, e a Macaca pode até perder por dois gols de diferença que se classifica.

O jogo

O CSA abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Marquinhos, de cabeça. Sem se abalar, a Ponte partiu para o ataque em busca do empate. Aos 14, Lazaroni bateu falta com perigo e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 22, de tanto insistir no ataque, a Macaca empatou com João Paulo, que recebeu livre de marcação e arriscou chute forte. Cajuru tentou agarrar e acabou mandando a bola para dentro do gol.

Foi o sexto gol de João Paulo com a camisa da Ponte, chegando à artilharia com o mesmo número de Roger em 2020, e o terceiro jogo seguido em que o camisa 10 balançou a rede.

Aos 27, por pouco a Macaca não virou o placar. Zé Roberto mandou bomba para o gol, mas o goleiro se esticou inteiro e espalmou para fora. Em seguida, Camilo cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Zé Roberto cabecear com perigo, com Cajuru brilhando com outra defesa milagrosa.

Na etapa final, a Ponte chegou ao empate logo aos dois minutos. 
João Paulo, em noite inspirada, fez ótimo lançamento para Apodi, que escorou com estilo e rolou para Matheus Peixoto, livre na pequena área, fazer  2 a 1 na saída do goleiro Bruno Grassi, que substituiu o machucado Cajuru no intervalo.

Aos 23, Matheus Peixoto foi derrubado perto da área. Camilo cobrou e quase fez o terceiro. A Macaca, de Brigatti, seguiu pressionando o tempo todo, mas não conseguiu ampliar o placar.


Ficha técnica

Ponte Preta 2 x 1 CSA
Quinta rodada da Série B

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitroo:  Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo
Gols: Marquinhos, aos quatro; e João Paulo, aos 22 minutos do primeiro tempo. Matheus Peixoto, aos dois minutos da etapa final

Ponte Preta
Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Luizão e Lazaroni; Luís Oyama, Neto Moura, Camilo (Yuri) e João Paulo; Zé Roberto (Dahwan) e Matheus Peixoto (Moisés)
Técnico João Brigatti

CSA
Alexandre Cajuru (Bruno Grassi); Norberto, Leandro Souza, Luciano Castán e Igor Fernandes; Marquinhos, Geovane (Andrigo), Yago (Renatinho) e  Nadson; Rodrigo Pimpão e Michel Douglas
Técnico: Márcio Goiano (interino, pois Eduardo Baptista testou positivo para Covid)



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: