quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Destaque do Rennes, Raphinha comemora vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões

Um dos principais nomes da grande campanha do Rennes na Ligue 1, o meia-atacante Raphinha comemorou a confirmação da inédita classificação do Rubro-Negro para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21. Essa será a primeira vez que o jogador brasileiro e o clube disputarão a competição de clubes mais importante da Europa.

``Nós fizemos temporada muito boa. Infelizmente, a liga francesa foi interrompida antes do final pela pandemia, mas terminamos em terceiro e isso comprova que o trabalho foi bem desenvolvido. Nós já estávamos felizes porque disputaríamos o último playoff antes da fase de grupos, mas com o resultado do jogo de ontem pela Liga Europa, entramos direto na fase de grupos e fizemos história. Todo mundo está de parabéns. Será a minha primeira Liga dos Campeões e estou animado, ainda mais pelo fato de poder ajudar o Rennes nessa nova etapa, que também disputará o torneio pela primeira vez em sua história´´, celebrou o camisa 7.

O Rennes iria, inicialmente, disputar a terceira fase preliminar do torneio continental. No entanto, como os quatro semifinalistas da Liga Europa (Shakhtar Donetsk, Inter de Milão, Sevilla e Manchester United) já têm vaga assegurada na próxima edição da Liga dos Campeões, o clube gaulês entrará direto na fase de grupos como o terceiro colocado da quinta competição nacional do ranking europeu, neste caso, o Francês, que teve o seu fim antecipado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Grande contratação do Rennes para a temporada 2019/20, Raphinha chegou ao clube após se destacar em Portugal, pelo Vitória de Guimarães e Sporting. Na França, o brasileiro teve rápida adaptação e não demorou para chamar a atenção por conta das grandes atuações e gols, sendo apontado, inclusive, como um dos principais jogadores da Ligue 1. Pela competição, ele anotou cinco gols e deu três assistências em 22 atuações.

No geral, com a camisa rubro-negra, o meia-atacante já disputou 30 partidas, balançou as redes sete vezes e deu quatro passes decisivos.

Um comentário:

daikubo335 disse...

Oi! Encontrei um jogo valioso de futebol.
Brasil contra Japon 1999.
Jogador famoso Hidetoshi Nakata,Rivaldo,Cafú,Juninho Pernambucano
https://www.youtube.com/watch?v=6tsIQtix23I