terça-feira, 18 de agosto de 2020

Elder Campos estreia no comando da Portuguesa Santista na retomada da Série A2


O confronto desta quarta-feira (19/8) da Portuguesa Santista com o Juventus, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão), será especial para o técnico Elder Campos. A partida que acontece às 15 horas, na Rua Javari, na Capital, marcará a estreia do ex-volante à frente de um time profissional.

Atuando nas categorias de base do clube de Ulrico Mursa desde 2015, Elder Campos não esconde certa ansiedade, mas confia no trabalho realizado e mostra-se confiante em  resultado positivo no início de sua trajetória.

``Tenho formação da CBF, uma série de cursos e estágios e os cinco anos à frente das equipes sub-11, 15, 17 e 20. Mas o trabalho com o profissional é completamente diferente, a responsabilidade aumenta bastante. Confesso que dá um pouco de frio na barriga, mas acredito no que foi feito durante nossa preparação, ao lado de toda a comissão técnica e com o apoio do elenco e diretoria´´, declarou o ex-atleta do Santos, Vasco, Juventude e outros clubes do Brasil e do exterior.

REFORMULAÇÃO

A última partida da Portuguesa Santista foi disputada no dia 15 de março, quando foi superada em casa pelo São Caetano pelo placar de 3 a 1, ainda tendo no comando o técnico Sérgio Guedes. Na sequência, a Série A2 foi interrompida em razão da pandemia do novo coronavírus.

``São mais de cinco meses desde o último jogo. Nesse período, muita coisa mudou, os clubes reformularam seus elencos, muitos também a comissão técnica, o que é o caso da Briosa. Mas uma coisa aqui na Portuguesa não mudou: o foco do grupo. Vejo os jogadores concentrados e com muita vontade de garantir a classificação para a segunda fase e, na sequência, lutar pela promoção para a Série A1. É com esse pensamento que entraremos em campo, quarta-feira, na Rua Javari´´, afirmou Elder Campos.

O time rubro-verde ocupa o terceiro lugar do estadual com 20 pontos, apenas dois atrás do líder São Bernardo. Já o Juventus soma 18 pontos e aparece em sétimo lugar. Restam três rodadas e os oito primeiros colocados asseguram a passagem para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados.



Fonte e foto: Tática Assessoria


 

Nenhum comentário: