quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Em clássico eletrizante, São Caetano vence São Bernardo, de virada, e retorna ao G8 da Série A2


O clássico eletrizante e repleto de gols entre São Caetano e São Bernardo encerrou a 13ª e antepenúltima rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. De virada e jogando muita bola no segundo tempo, o Azulão, atuando no estádio Anacleto Campanella, derrotou o Tigre do Grande ABC por 4 a 3, nesta quinta-feira (20/8).

Com o expressivo resultado, o São Caetano, do técnico Gallo, que com os jogos da quarta-feira havia deixado o G8, caindo para a nona colocação, deu salto espetacular na tabela de classificação, chegado aos 21 pontos, assumindo a terceira colocação e ficando próximo da classificação.

Já o São Bernardo, que havia perdido a liderança para o Taubaté, terminou a rodada na vice-liderança, com 22 pontos. Mas segue tranquilo na tabela de classificação, também muito próximo das quartas de final. 


O JOGO

O São Bernardo, do técnico Marcelo Veiga, foi melhor no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, após chute de Marlyson, que o goleiro Luiz Daniel rebateu, o estreante Allan Dias fez 1 a 0 para o Tigre do Grande ABC.

Após as duas equipes criarem boas oportunidades, o São Caetano chegou ao empate, aos 22 minutos, em erro do atacante Léo Jaime, que estava ajudando na marcação dentro da sua área, mas rebateu a bola mal. O estreante Everton Dias, em belo chute de fora da área, deixou tudo igual.

Quando o Azulão mais pressionava, o Tigre chegou ao segundo gol. Sem se abalar com o erro na defesa, Léo Jaime foi lançado e na saída do goleiro tocou com muita categoria para fazer 2 a 1.

Na etapa final, o São Caetano voltou muito melhor. E empatou logo aos oito minutos, em cobrança de escanteio venenoso do lateral Alex Reinaldo, o goleiro Moisés Júnior saiu errado socando a bola, se atrapalhou com Everton Dias, e mandou a bola para a sua rede. A arbitragem realmente deu o gol contra do goleiro: 2 a 2.

A virada do São Caetano aconteceu em pênalti estúpido feito por Natan no volante Everton Dias. Emerson Santos cobrou com categoria, aos 25 minutos, e fez 3 a 2. 

O quarto gol do Azulão surgiu aos 30 minutos. Em cobrança de falta com estilo de Anderson Rosa, o zagueiro Sandoval aproveitou vacilo do goleiro Moisés Júnior na saída do gol e testou para o fundo da rede: 4 a 2.

O massacre do São Caetano só não foi maior por Anderson Rosa, que já tinha o amarelo, foi expulso, aos 35 minutos, e deixou o São Caetano com um jogador a menos em campo. Na base do tudo ou nada, o São Bernardo foi ao ataque, o zagueiro Leandro Amaro cabeçou e Marlyson descontou aos 39. 

Depois, o São Caetano se retrancou na defesa, não deu espaços para o São Bernardo, que não conseguiu chegar ao empate.

Confira os jogos da 13ª e antepenúltima rodada da Série A2:

Quinta-feira (20/8)

São Caetano 4 (Everton Dias, Moisés Júnior, contra; Emerson Santos e Sandoval) x São Bernardo 3 (Allan Dias, Léo Jaime e Marlyson)

Quarta-feira (19/8)


Taubaté 2 (David Batista e Quirino) x Red Bull Brasil 1 (Patrick)

Monte Azul 1 (Douglas Pote) x Penapolense 3 (Adriano e Pará 2)

Juventus 3 (Cristian e Bruno Xavier 2) x Portuguesa Santista 2 (Galego 2)

Sertãozinho 0 x Portuguesa 1 (Bruno Maia)

Rio Claro 3 (Andrezinho, Alex Galo e Denilson) x Audax 1 (Giovanni)

XV de Piracicaba 2 (Macena 2) x Votuporanguense 2 (Alvinho 2)

São Bento 2 (Ruan e Bambam) x Atibaia 1 (Carlinhos)


CLASSIFICAÇÃO


1º Taubaté - 24 pontos (classificado)

2º São Bernardo - 22 pontos

3º São Caetano - 21 pontos

Juventus - 21 pontos

Portuguesa - 21

São Bento - 21

7º Portuguesa Santista - 20 pontos

XV de Piracicaba - 20

9º Monte Azul - 19 pontos

10º Rio Claro - 16 pontos

11º Audax - 15 pontos

12º Atibaia - 14 pontos

Sertãozinho - 14

14º Penapolense - 12 pontos

15º Votuporanguense - 10 pontos

16º Red Bull Brasil - 10


Jogos da 14ª e penúltima rodada


Terça-feira - 25/8


15h - Penapolense x Red Bull Brasil


Quarta-feira - 26/8

15h horas

Monte Azul x Portuguesa Santista

Votuporanguense x São Caetano

Atibaia x Rio Claro

Sertãozinho x Taubaté

São Bernardo x XV de Piracicaba

Portuguesa x Juventus


Quinta-feira - 27/8


15h - Audax São Bento

Nenhum comentário: