segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Em Osasco, Ituano estreia sábado na Série C diante do Tombense-MG


Com a cidade de Itu ainda vetada pelo Governo do Estado de São Paulo, por estar em zona restrita 
por causa do índice de contágio do Covid 19, o Ituano estreia na Série C do Brasileiro neste sábado (8/8), em Osasco, no estádio prefeito José Liberatti, diante do Tombense-MG. O duelo entre paulistas e mineiros acontece às 16 horas.

O técnico do Ituano, Vinicius Bergantin, conta no elenco de 13 atletas que participaram do acesso no ano passado na Série D. São eles: goleiros Pegorari e Júnior, lateral Pacheco, zagueiros Léo Rigo, Mateus e Fellipe, meio campo Correa, Serrato, Paulinho Dias e Marquinho; e os atacantes Luizinho, Maycon e Leo Pereira. Os garotos da base que retornaram de empréstimos, zagueiro Léo e Guilherme, já disputaram a Série D em 2016.

O zagueiro Leo com 113 jogos no Ituano também jogou a D em 2014 e 2017. Com esta experiência no clube, reforçado de atletas que disputaram o Paulista e permaneceram para a Série C, o Ituano espera fazer boa campanha. O Galo de Itu foi quinto colocado em 94 e campeão em 2003.

O Ituano já disputou 17 Campeonatos Brasileiros desde 1993. Mas há aqui uma observação. Em 1993 foi disputado um Torneio Seletivo em São Paulo e o Ituano não se classificou.

Em 2000 foi disputada a Copa João Havelange com todos os clubes de todas as divisões. E foram separados em quatro módulos: verde, amarelo, azul e branco. O Ituano disputou no Módulo branco e também não avançou. Somando todas estas competições são 256 jogos no total com 91 vitórias. O ataque do Galo de Itu marcou 322 gols e sofreu 314 no total.

Se somarmos apenas as eis participações na Série C, o Ituano soma 64 jogos, com 24 vitórias, 72 gols marcados e 68 sofridos. Desde quando disputou a Série C pela última vez, em 2008, e caiu, muita coisa mudou no clube. Além do centro de treinamento com três campos, a gestão prioriza a valorização profissional de todos os setores do departamento de futebol.

Com a manutenção dos técnicos e suas comissões, além de fortalecer e valorizar as três categorias da base. No atual elenco, 11 atletas foram formados no clube. Tanto que há seis anos o Ituano manda a campo pelo menos um atleta formado na base. Em todos os jogos, em todas as competições. Assim, o Ituano espera repetir as boas campanhas realizadas recentemente nas Séries D de 2014 (oitavas de final), 2016 (quartas de final) e, no ano passado, quando chegou nas semifinais. 




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: